Qualquer brasileiro que vá para o exterior a turismo, estudo ou trabalho precisa, a princípio, ter um passaporte válido. Este documento é uma identidade pessoal emitida pela Policia Federal e, caso precise tirar ou renovar o seu, a Roda Mundo presta este serviço.
Dependendo do destino e objetivo da viagem, será necessário obter uma permissão de entrada no país, que será carimbada ou estampada no seu passaporte brasileiro. Esta permissão de entrada é o chamado Visto.
Cada país adota critérios e exigências para a solicitação desta permissão, dependendo do acordo que tem com o Brasil e do tipo de visto a ser requerido. Há destinos que permitem que o brasileiro solicite o visto na entrada do país, na imigração local, no próprio aeroporto de chegada.
Já alguns lugares exigem que o brasileiro solicite o visto antes do embarque, por meio do Consulado ou Embaixada do país em questão, no Brasil.
Alguns países também oferecem ao brasileiro benefícios vinculados ao visto obtido como, por exemplo, a permissão para trabalhar legalmente, férias durante os estudos e até a possibilidade de renovação da permanência dentro do país.
A regra do visto pode, muitas vezes, ser decisiva na escolha do país que se deseja passear, estudar ou trabalhar. É preciso, antes de tudo, verificar se o viajante tem o perfil e se atende aos requisitos exigidos na solicitação de visto do país escolhido.
A Roda Mundo considera o procedimento de visto parte essencial de qualquer viagem e, por isso, orienta cada cliente sobre as regras, benefícios e exigências na solicitação de visto dos países em que oferece programas de estudo e/ou trabalho e viagens a lazer.
A Roda Mundo presta assessoria na solicitação de visto para os principais países: EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Para mais informações sobre vistos, contate a Roda Mundo pelo WhatsApp.
O visto de turista americano B1/B2 tem como principal objetivo o turismo e permanência curta nos EUA. Este visto é usado para brasileiros que queiram fazer turismo nos EUA e pode ser usado também para viagens de negócios como participação em workshops e seminários, por exemplo.
Para intercâmbio, o visto de turista americano B1/B2 permite que o Brasileiro estude nos EUA por no máximo 12 semanas e o curso a ser estudado deve ter carga horária baixa, abaixo de 18 horas semanais.
O visto americano de turista B1/B2 é geralmente emitido com validade de 10 anos. Dentro desta vigência do visto é possível fazer varias viagens aos EUA.
O quanto tempo será permitido ficar nos EUA é definido pelo oficial de imigração na entrada do pais.
Ao ingressar nos EUA, no aeroporto, é preciso justificar o motivo da visita mostrando documentos como reserva de acomodação, passagem aérea de volta e dinheiro para se manter no país.
Assim o oficial de imigração, na entrada do país, define o tempo que o viajante pode permanecer no EUA.
Sim. O visto canadense de visitante é geralmente emitido com validade de 10 anos ou pela validade do passaporte.
Dentro desta vigência do visto é possível fazer várias viagens aos Canadá
Com este visto canadense de visitante é possível estudar no Canadá por um período de até seis meses.