A Nova Zelândia é um país moderno e desenvolvido que atrai estudantes do mundo todo – e não seria diferente com nós, brasileiros. O intercâmbio na Nova Zelândia é ideal para estudantes que desejam estudar inglês por mais de três meses e buscam qualidade de ensino, de vida e contato constante com a natureza.
Com uma população de 4,5 milhões de habitantes, a Nova Zelândia ou Aotearoa (na língua Maori), está localizado a sudoeste do Oceano Pacífico e é formado por duas ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul. A Nova Zelândia foi colonizada pelos ingleses e por isso, a sua língua oficial é o inglês britânico. Porém, antes mesmos dos ingleses chegarem, outro povo já habitava a região: o Maori. Na língua maori, Nova Zelândia também é conhecida como “A Terra da grande nuvem branca”. Durante o intercâmbio na Nova Zelândia, você vai perceber que o país preserva a essência e cultura do povo Maori. É o destino ideal para quem é apaixonado pela natureza e por esportes radicais.
A Nova Zelândia é conhecida por ser um dos países menos corruptos do mundo e com índice de violência nulo. É abundante em recursos naturais, moderno e desenvolvido, proporcionando contato com a natureza e bem estar para os sua população e visitantes. Também é considerada a capital mundial dos esportes radicais, lá não faltam atrações e opções para entretenimento. Aventure-se no bungee jumping, esqui, rafting, mergulho e mais uma infinidade de atividades.
O intercâmbio na Nova Zelândia é uma ótima opção para os estudantes brasileiros que desejam estudar inglês já que o dólar neozelandês não é tão valorizado quanto o americano ou o canadense, por exemplo. Não faltam opções de entretenimento e esportes radicais para fazer no intercâmbio na Nova Zelândia. Outro ponto positivo é que é permitido trabalhar legalmente durante intercâmbios com duração superior a 14 semanas. Se você tem o desejo de estudar inglês em um destino exemplar na qualidade de ensino, o intercâmbio na Nova Zelândia é perfeito.
Você pode escolher estudar inglês na Nova Zelândia em Auckland, Wellington, Christchurch e Queenstown.
Idioma: Inglês e Maori
Moeda: Dólar neozelandês
População: 4,4 milhões
Clima: Temperado
Fuso Horário: + 15 horas
Capital: Wellington
Visto: Não é necessário para permanência de até 90 dias. Acima disso é preciso solicitar um visto de estudante no Brasil
A Roda Mundo está esperando o seu contato para te contar todos os detalhes sobre o intercâmbio na Nova Zelândia
Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia. É ideal para quem quer curtir um clima mais urbano, mas que também quer aproveitar o que a natureza tem para oferecer.
A cidade tem uma infraestrutura impecável. No centro é possível encontrar boutiques, restaurantes de alto nível, cafés alternativos e uma vida noturna agitada, além de prédios famosos, museus e outros pontos turísticos, e a apenas 30 minutos ficam lindas praias, montanhas cobertas de neve e locais da cultura maori.
Wellington, capital da Nova Zelândia, é considerada o polo cultural do país. Chama a atenção de estudantes e turistas do mundo todo por sua arte e belezas naturais, além de oferecer ótima infraestrutura e uma infinidade de opções de entretenimento.
Apesar de pequena em relação às outras cidades neozelandesas (290 km²), a capital oferece atrações para agradar a todos os gostos. Esportes, paisagens incríveis, boa comida e vida noturna vibrante. Não precisa optar entre uma coisa ou outra, em Wellington você encontra tudo isso.
Christchurch, também conhecida como “A Cidade Jardim”, é um destino em constante transição. O lugar possui uma atmosfera que mistura história com cultura contemporânea e abriga algumas das paisagens mais belas da Nova Zelândia.
Considerada a cidade “mais inglesa” fora da Inglaterra, devido às influências da colonização, Christchurch possui um charme bastante característico. Lá, é possível andar de bicicleta ao longo do rio, fazer mountain bike e surfar, tudo a poucos minutos do centro.
Conhecida por ser o cenário ideal para a prática de esportes radicais, Queenstown é uma pequena cidade que fica às margens do lago Wakatipu, cercada por belíssimas montanhas nevadas.
O destino, considerado a capital mundial do bungee jump, fica localizado na Ilha do Sul e atrai diversos estudantes e turistas durante o ano todo. Há quem diga que está entre os locais mais bonitos do mundo.
Oferecido por praticamente todas as escolas de inglês, o General English, é o curso mais comum e mais pedido por intercambistas que buscam o desenvolvimento do idioma inglês.
O curso de inglês geral é geralmente realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais da língua inglesa como: speaking, listening, reading e writing.
O tempo do curso de inglês é definido de acordo com a disponibilidade do estudante, podendo ser de poucas semanas até vários meses.
O curso de inglês geral costuma ser a opção mais barata entre as opções e é disponível para alunos de todos os níveis do idioma, desde o iniciante até o avançado. Através de um teste de inglês feito pela própria escola, o aluno é colocado em uma classe correspondente ao seu nível do idioma. Ao final do curso, tendo a frequência mínima exigida, o aluno recebe um certificado de acordo com o nível de inglês atingido.
Malta é um destino incrível, tudo naquele País é lindo, pra onde você olha tem uma paisagem, os pontos turísticos são sensacionais: Mdina (histórica), Valleta (capital), Golden Bay (praia de areia), St. Peter Pool (lindíssima), Marsaxlokk (vila de pescadores, feira ao ar livre), Comino (Blue Lagoon – incrível, lindo, maravilhoso, único), San Anton Gardens (um jardim muito bonito), Café Del Mar (é um hotel que tem uma piscina com borda infinita com o fundo do mar, essa foto é um clássico para quem vai a Malta – hahaha), Gozo, outro ponto turístico impressionante, onde tem a Azure Window, é simplesmente perfeito!
Olha, sou suspeito pra falar porque amei Christchurch. Uma cidade plana, perfeita pra quem gosta de pedalar. Temos 6 meses de tempo bom e 6 meses de frio intenso. Bem calmo e monótono mas com grandes oportunidade para quem quer trabalhar e ter mais contato com locais. A cidade tem muito trabalho (devido ao grande terremoto de 2011) então todo o pessoal com WHV vem pra cá passar uns meses trabalhando e juntando grana para depois sair viaja do pela NZ. Ainda tem alguns tremores de vez enquanto, eu já peguei uns 3, mas não é nada que vá te fazer assustar e querer ir embora.
Austrália - Gold Coast "Sempre soube que a palavra "fronteira" para mim tinha um significado diferente, sempre com a curiosidade e a vontade de saber o que está acontecendo no mundo e foi por isso que resolver participar dessa experiência incrível que é VIAJAR. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas... aperfeiçoar o inglês e ao mesmo tempo ter lembranças que jamais esquecerei.... e para que nada desse errado depois de uma detalhada busca escolhi a Roda Mundo... Desde o primeiro contato até o último sempre me dando apoio e me mostrando os caminhos que eu poderia percorrer.... Viajei para sozinho para Austrália mas sabia que sempre poderia contar com eles. Um país maravilhoso, não tive dificuldade para encontrar emprego e o que mais gostei foi a facilidade que você tem para viajar, conheci Fijii, Indonésia, Nova Zelândia apenas lavando pratos...rsrsr além de conhecer bastantes lugares da própria Austrália... Adorei, aconselho a qualquer um a ir para lá... Obrigado Roda Mundo e até a próxima..."
Inglaterra - Londres Minha viagem à Londres foi tranquila e sem preocupações. Tudo já estava organizado. Roda Mundo me ajudou na seleção da escola EC. A escola é moderna, com bons professores, bem localizada, com várias opções de tour cultural, onde os alunos podem interagir um com o outro. Agradeço a indicação e toda a equipe da RODA MUNDO. Sem contar que Londres é uma cidade encantadora e envolvente !! Adorei !!!