PROJETO VOLUNTÁRIO WILDLIFE CONSERVATION NA NAMÍBIA
Quer fazer um trabalho voluntário na África com animais? Conheça o Projeto Voluntário Wildlife Conservation na Namíbia.
Este projeto acredita que a vida selvagem pertence totalmente à natureza e por isso, dispõem todos os seus esforços na reabilitação em longo prazo de animais selvagens.
SOBRE ESTE TRABALHO VOLUNTÁRIO NA NAMÍBIA
O Wildlife Consevation é um refúgio para os animais selvagens que estão órfãos ou feridos.
O Projeto está localizado em uma reserva de 3.200 hectares na Naankuse, perto de Windhoek, capital da Namíbia.
O voluntário que faz parte do Projeto Voluntário Wildlife Conservation , vai ter a incrível oportunidade de participar ativamente na conservação da vida selvagem africana.
O voluntário vai desempenhar um papel muito importante, cuidando e alimentando diariamente os animais.
O Projeto voluntário é um refúgio para animais selvagens como leões, leopardos, cachorros selvagens, guepardos, babuínos e suricatas. Há também outros animais como ovelhas, cabras, galinhas e gansos.
Nem todos os animais que chegam ao Projeto Wildlife Conservation podem voltar à natureza. Aqueles que não podem voltar permanecem no santuário.
LOCALIZAÇÃO E PRÉ REQUISITOS DO PROJETO WILDLIFE
Localização: Naankuse, 45 minutos de Windhoek – Namíbia, África
Duração: a partir de 2 a 12 semanas
Pré-requisitos: Ter no mínimo 18 anos e nível de inglês a partir do intermediário-avançado
Habilidades especiais: O voluntário deve estar apto fisicamente e ter amor pelos animas
Nível de impacto: 5
Leia Mais: Depoimento da Vivian que participou deste projeto voluntário
DESTAQUES DO PROJETO VOLUNTÁRIO WILDLIFE
Conheça as principais características do Projeto Voluntário Wildlife Conservation na Namíbia:
– Recuperação e cuidados com os animais do santuário;
– Descobrir de perto sobre o papel de conservação e pesquisa do projeto;
– Conhecer de perto toda beleza selvagem africana;
– Conhecer as tradições e cultura do povo africano San;
– Conhecer e ajudar no ensino de crianças San na Escola Clever Cubs;
– Conhecer a famosa chita (tipo de guepardo) de três pernas;
– Fazer amigos novos de diversos lugares do mundo e
– Participar de excursões na Namíbia – Os passeios podem incluir visitas às incríveis dunas de areia em Sossussvlei, estância costeira de Swakkopmund e a Parque Nacional de Etosha. Os passeios são um custo extra e podem ocorrer de 3 a 28 dias.
Veja também: Promoção de curso de inglês em Cape Town
OBJETIVOS DO PROJETO WILDLIFE
O Projeto Voluntário Wildlife Conservation está baseado na seguinte visão: “Conservation Through Innovation” (Conservação através da inovação).
O projeto buscar criar soluções sustentáveis e de longo prazo na conservação da natureza. O projeto depende de doações e dos voluntários para continuar ativo, ajudando os animais e as pessoas da Namíbia.
O voluntário deste projeto também vai poder colaborar em outro projeto muito importante, o da escola Clever Club.
A escola oferece educação gratuita para as crianças (Tribo) San, cujos pais trabalham no santuário Wildlife Conservation. As crianças são extremamente amigáveis e adoram conhecer novas pessoas.
Você vai se surpreender com tanta alegria e humildade.
O PAPEL DO VOLUNTÁRIO NO PROJETO WILDLIFE
As atividades no santuário Wildlife Conservation são realizadas de forma rotacional para garantir que todos os voluntários possam vivenciar.
Em uma parte do dia-a-dia no santuário, o voluntário do projeto vai preparar e alimentar os animais, limpar e fazer a manutenção dos locais de habitação. Essa parte do dia é muito divertida, pois, o voluntário vai estar em contato constante e ajudando nas necessidades nutricionais dos animais.
O voluntário também irá executar tarefas de rastreamento e monitoramento de carnívoros, trabalhar na construção de novas instalações e ajudar com projetos atuais.
Os voluntários também tem a opção de fazer uma visita em outro projeto, o Carnivore Conservation Research.
Lá, eles vão conhecer dois locais de pesquisa da vida selvagem africana: Neuras Wine & Wildlife Estate e Kanaan Naankuse Desert Retreat. O voluntário tem a opção de passar uma ou mais semanas no período em que estiver no Projeto Voluntário Wildlife Conservation.
É recomendável que o voluntário reserve apenas um dos locais por causa das limitações do espaço. Também é possível adicionar a visita a esse projeto em seu itinerário na chegada ao projeto , mas isso dependerá da disponibilidade do local.
O Projeto Voluntário Wildlife Conservationé uma ótima oportunidade para você vivenciar novas experiências.
ACOMODAÇÃO NO PROJETO WILDLIFE
São oferecidos dois tipos de alojamento:
– Tendas voluntárias: grandes tendas com uma área de estar e um quarto, compartilhadas por dois voluntários e
– Quartos de voluntários: até três pessoas e sala compartilhada.
Os quartos são básicos, mas confortáveis, com camas de solteiro. A roupa de cama (edredons e travesseiros) também é fornecida pelo projeto.
Os chuveiros e instalações sanitárias do Wildlife Conservation são comuns e a água quente é aquecida pela energia solar e, por isso, às vezes é restrita. A eletricidade está disponível gratuitamente para os voluntários.
No entanto, o voluntário do projeto deve estar ciente que às vezes, o fornecimento de eletricidade pode ser cortado durante as tempestades. As tomadas de energia para itens elétricos estão disponíveis em áreas comuns.
Existe também um serviço gratuito de lavanderia no santuário para todos os voluntários.
Veja também: Projetos voluntários na África do Sul
INTERNET E TELEFONE
O voluntário do Projeto Voluntário Wildlife Conservation precisa estar ciente que vai estar em uma área cercada pela natureza então, o sinal de internet só está disponível para uso de emergência. Há transferências regulares para Windhoek aos domingos, onde o voluntário pode visitar um “internet café”.
A Roda Mundo sugere que o voluntário leve um celular desbloqueado. Lá, ele pode comprar um chip local Namibian SIM por cerca de N$ 20. O sinal do celular é bem fraco devido à localização do santuário, porém, há alguns pontos ao redor do acampamento onde o sinal é bom.
REFEIÇÕES NO PROJETO WILDLIFE NA NAMÍBIA
São fornecidas três refeições por dia aos voluntários. O café da manhã, que inclui torradas e cereais. No almoço, estão disponíveis massas, wraps, hambúrgueres ou fritas. O jantar inclui carne, peixe, vegetais, arroz, batatas ou massas. Muitas vezes, aos fins de semana, há também um churrasco.
Chá e café estão disponíveis gratuitamente ao longo do dia para os voluntários. Outras bebidas e lanches também podem ser comprados no santuário.
→ Gostou deste projeto voluntário na Namíbia? Preencha o formulário para receber orçamentos.
Adicione a Roda Mundo no WhatsApp
VEJA TAMBÉM:
– Estudar e Trabalhar no Exterior