Aprender uma língua no exterior não é mais privilégio só para os adolescentes e jovens. Os intercâmbios também têm atraído muita gente que já passou dos 30, 40 e 50 anos. Pessoas que, agora, aproveitam as férias ou um tempo maior disponível para aprender ou melhorar um idioma no exterior.
Surgiram, assim, escolas voltadas exclusivamente a este público 30+.
O estudante tem a oportunidade de fazer um ótimo curso de inglês ou espanhol em salas exclusivas para alunos acima dos 30 anos. Isso faz com que o aproveitamento em sala de aula seja mais interessante, já que os objetivos dos alunos são geralmente próximos.
Além disso, é oferecido um calendário de atividades, fora da sala de aula, também voltado para esta faixa etária, o que intensifica ainda mais o desenvolvimento do idioma.
Vale ressaltar que uma pessoa acima dos 30 anos pode fazer parte de outros cursos no exterior, regulares e destinados a adultos acima de 18 anos, caso não se importe de se relacionar com pessoas de diversas idades em sala de aula.
Esta opção do intercâmbio 30+ é destinada a estudantes que têm preferência em estudar no exterior com pessoas na mesma faixa etária.