Este é o verdadeiro Intercâmbio Cultural, em que o estudante tem a oportunidade de cursar parte do ensino médio no exterior, convivendo com estudantes locais e estudando matérias do currículo acadêmico.
Para fazer o High School no exterior, o estudante deve ter entre 14 e 18 anos, ser um bom aluno no Brasil, ter o nível do idioma a partir do intermediário e estar disposto a se relacionar com uma cultura diferente.
FAZER ENSINO MÉDIO NO EXTERIOR
Fazer o ensino médio no exterior é, sem dúvida, a maneira mais eficaz de aperfeiçoar um idioma e de conviver com uma nova cultura, conquistando independência, responsabilidade e amadurecimento.
Os programas de High School têm duração de um semestre ou de um ano letivo. O estudante pode passar uma temporada estudando no exterior, sem comprometer a conclusão do ensino médio no Brasil.
Como cada país tem seu currículo acadêmico próprio, o estudante brasileiro precisa estudar, no destino escolhido, pelo menos, as cinco disciplinas exigidas pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC). Assim, o currículo feito no exterior pode ser validado no retorno ao país.
A Roda Mundo oferece programas de High School nos seguintes países: Canadá, Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia.