ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA
Estudar e Trabalhar na Austrália é uma ótima escolha para seu intercâmbio. Isso porque é possível trabalhar ao mesmo tempo em que se estuda na Austrália, com o visto de estudante.
A Austrália é um país ideal para quem busca excelente nível educacional, boas oportunidades de emprego e ainda muita diversão. Além disso, a Austrália tem um clima parecido com o Brasil.
Para quem gosta de calor e procura qualidade de vida, a Austrália é uma ótima pedida para estudar e trabalhar legalmente.
O visto de estudante permite estudar e trabalhar na Austrália por até 48 horas quinzenais, durante o período de aulas.
COMO ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA
Conheça as regras para o estudante brasileiro poder estudar e trabalhar na Austrália:
– O estudante brasileiro precisa solicitar o visto de estudante australiano no Brasil. Este visto de estudante se chama Subclass 500 e deve ser solicitado no Brasil.
– É preciso se matricular em um curso na Austrália, com duração mínima de 14 semanas. É recomendável se matricular em um curso com duração superior a 4 meses, pois é mais positivo na análise da imigração australiana.
– O curso a ser estudado na Austrália pode ser de inglês ou para quem já tem bom nível de inglês, é possível fazer um curso em uma área específica.
– O brasileiro pode estudar na Austrália varias tipos de cursos. As opções são: curso de inglês, curso vocacional técnico, graduação, pós graduação, mestrado ou doutorado. O curso deve ser reconhecido pela imigração australiana.
Leia Também: Cursos Técnicos VET na Austrália
O VISTO DE ESTUDANTE AUSTRALIANO
A Roda Mundo é especialista no pedido do visto de estudante para a Austrália.
No pedido do visto de estudante para a Austrália o estudante deve cumprir os requisitos estabelecidos pela imigração australiana.
Na análise do pedido de visto, a imigração australiana aplica um critério de análise chamado Requisito GS (Genuine Student), apresentado em um formato de perguntas e respostas.
Leia Também: Mudança da Carta GTE pelo Requisito GS
Os solicitantes de visto de estudante para a Austrália, devem responder questões detalhadas que cobrem alguns tópicos, desde as condições pessoais do candidato até suas motivações de escolha da Austrália como o local de seus estudos, os benefícios do programa de estudos selecionado, entre outros aspectos
Leia Também: Tudo sobre o visto de estudante da Austrália
CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA
A Austrália não se resume somente a Sydney, a cidade mais conhecida do país. A Austrália possui inúmeras cidades onde é possível estudar e trabalhar legalmente.
A Austrália é um país bem grande, cerca de 10% menor do que o Brasil e com uma população de aproximadamente 24 milhões de habitantes.
Há cidades mais urbanas como Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth. Nestas cidades o estudante pode morar em um centro mais agitado mas com muita qualidade de vida.
Há também cidades menores e praianas para quem busca uma vida mais tranquila e genuinamente australiana como Noosa, Gold Coast e Byron Bay.
Leia Mais: Intercâmbio em Gold Coast
Para quem quer estudar na Austrália e encontrar menos brasileiros há opções de cidades menos procuradas como Adelaide, Cairns, Darwin e Hobart.
A Roda Mundo representa instituições de ensino em diversas cidades da Austrália. É muito comum ficar na dúvida sobre qual cidade escolher para estudar e trabalhar na Austrália.
Entre em contato com a Roda Mundo agora mesmo para que possamos lhe ajudar a escolher a sua cidade na Austrália.
Leia Também: As melhores escolas de inglês da Austrália
COMO É O TRABALHO NA AUSTRÁLIA
Estudar e trabalhar na Austrália é muito bacana. Além de ganhar um dinheiro para se manter, o estudante conhece mais pessoas, pratica mais o inglês e ainda tem uma vida mais intensa.
Os tipos de trabalho disponíveis para o brasileiro na Austrália são normalmente nas áreas de atendimento ao cliente e alimentos e bebidas.
Os estudantes geralmente trabalham em cafés, bares, restaurantes, vendas, atendimento ao cliente, supermercados, limpeza, entre outros.
Há muitas oportunidades de emprego para brasileiros na Austrália. O nível de inglês é o fator mais importante para encontrar trabalho mais rápido na Austrália. Quanto melhor o nível do inglês, a tendência é arrumar trabalho mais facilmente.
Leia Também: Custo de vida na Austrália
Trabalhando as 48 horas quinzenais é geralmente possível para o estudante se manter na Austrália. Isso para cobrir os gastos de alimentação, aluguel divido e transporte publico em uma vida de estudante.
A média salarial de um estudante na Austrália é de AU$20,00 (dólares australianos) por hora.
Leia Mais: Comprovação financeira para o visto australiano