Quer viajar a turismo ou estudar na Inglaterra? Antes de qualquer planejamento é importante saber quais os principais tipos de vistos para a Inglaterra.

Um dos destinos mais procurados para estudar no exterior é a cidade de Londres. Assim a Inglaterra é um dos países mais desejados para passar as férias ou ainda fazer um intercâmbio. Além de ser um destino tradicional, os cursos em todo Reino Unido possuem boa qualidade além do delicioso sotaque britânico.

Mas claro que antes de qualquer plano, é importante saber como viajar para a Inglaterra com o visto correto e assim evitar problemas com a imigração britânica.

Lembrando que a Inglaterra faz parte do Reino Unido e assim as exigências de vistos são as mesmas também para os países Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Conheça a seguir os principais tipos de vistos para a Inglaterra para quem quer turistar ou estudar por lá.

VISTO DE TURISTA PARA A INGLATERRA

Tipos de vistos para a Inglaterra

O visto de turista, o chamado de Standard Visitor Visa, é destinado a pessoas que queiram viajar ao Reino Unido a turismo, ou seja, para passar férias.

O bacana é que este visto de turista não precisa ser solicitado no Brasil. O visto pode ser concedido na entrada do país. Este visto é valido para quem deseja viajar pelo Reino Unido por até 6 meses.

Isso quer dizer que ao entrar no Reino Unido e passar pela imigração no aeroporto será necessário mostrar os objetivos da visita ao país.

O viajante ao ingressar no país, passa por um oficial de imigração e deve ter em mãos documentos que comprovem o motivo da visita ao país como reserva de hotel, passagem com volta marcada, dinheiro para se manter durante as férias, entre outros.

O Reino Unido é um pais do continente europeu, mas não faz mais parte da união europeia e também não faz parte da área Schengen. Por isso se a Inglaterra fizer parte de seu mochilão pela Europa é importante conhecer todas as regras do Tratado de Schengen. Assim você viaja pelos países da Europa sem receio.

Ah, e uma outra dica muito importante. Não é possível estudar no Reino Unido com o visto de turista. Por isso se deseja estudar na Inglaterra, por um período curto ou longo, veja as opções a seguir.

VISTO DE ESTUDANTE GENERAL STUDENT VISA TIER 4

Um dos tipos de visto para a Inglaterra é o visto de estudante Tier 4

O Tier 4 General Student Visa significa Visto de Estudante Geral. Este é um dos tipos de vistos para a Inglaterra para quem deseja estudar.

O Tier 4 é um tipo de visto de estudante britânico emitido para certos tipos de curso e instituições de ensino. O Tier 4 Vida deve ser solicitado no Brasil através do Consulado Britânico e o candidato deve ter mais de 16 anos.

O Tier 4 é um visto britânico baseado em um sistema de pontuação. Isso quer dizer que para o estudante estrangeiro aplicar para esse visto, é preciso cumprir alguns requisitos exigidos pela imigração britânica. O candidato precisa cumprir esses requisitos e atingir um total de 40 pontos nesse sistema.

Os principais requisitos que o candidato precisa cumprir para poder aplicar para esse visto são:

– Ser aceito por uma escola ou faculdade britânica credenciada;

– Comprovar ter nível de inglês intermediário ou mais e;

– Comprovar ter dinheiro para se manter no Reino Unido durante o período do programa de estudos.

Quer saber mais detalhes sobre os critérios do visto Tier 4? Clique Aqui!

VISTO DE ESTUDANTE PARA CURSOS DE ATÉ 6 MESES

visto de estudante para cursos de até 6 meses na Inglaterra

Se o curso a ser realizado no Reino Unido tiver duração de 6 meses ou menos, o tipo de visto de estudante se chama Short-term study visa.

O interessante é que para cursos com duração de até 6 meses, não é necessário solicitar o Short-term study visa no Brasil, antes do embarque. O visto pode ser concedido na entrada do Reino Unido, na imigração, no próprio aeroporto de chegada.

O Short-term study visa de até 6 meses que pode ser concedido na entrada do país é uma espécie de visto de estudante visitante.

Desta forma se você deseja fazer qualquer tipo de curso na Inglaterra (de inglês ou em área específica) com duração de até 6 meses, não é necessário aplicar para um visto antes da viagem.

O short-term study visa recebido na entrada do país, é uma ótima opção para um intercâmbio no Reino Unido nas férias, por exemplo.

Na entrada do país é fundamental mostrar a carta de aceitação do curso que vai fazer, assim como vínculos no Brasil e comprovação de que tem dinheiro para se manter durante o período do programa.

Fechando seu intercâmbio na Roda Mundo lhe daremos as coordenadas de quais documentos deve ter em mãos para mostrar na imigração britânica, se solicitado.

Tendo o visto Short-Term Study visa concedido na entrada do Reino Unido, você poderá permanecer no país por até 30 dias após o término de seu curso. Se fizer, por exemplo, um curso de inglês de 3 meses na Inglaterra, você poderá ficar por lá por até 4 meses.

Este visto de estudante para permanência de até 6 meses não permite trabalhar legalmente no Reino Unido. Além disso não é permitido estender a permanência por mais tempo no Reino Unido.

Conheça alguns cursos para fazer na Inglaterra de curta duração:

Promoção curso de inglês em Londres para 4 semanas

Curso de Inglês para mais de 30 anos em Liverpool

Intercâmbio para mais de 50 anos na Inglaterra

Inglês Jurídico em Londres

VISTO PARA CURSOS DE INGLÊS ACIMA DE 6 MESES

Short-Term Study visa para até 11 meses no Reino Unido

Se você deseja fazer um curso de inglês no Reino Unido com duração superior a 6 meses será preciso aplicar para o visto de estudante Short-Term Study visa no Brasil, através do Consulado Britânico.

Esta modalidade do visto short-term study visa é valido para estudantes com 16 anos ou mais e que queiram fazer um curso de inglês na Inglaterra com duração entre 7 meses e 11 meses. É uma espécie de visto de estudante visitante estendido.

Esta é assim uma opção bacana para quem quer fazer um curso de inglês na Inglaterra de longa duração.

Para solicitar esse visto no Brasil não há exigência de nível minimo de inglês como há no visto de estudante Tier 4. O período máximo de permanência no Reino Unido será de 11 meses e não há permissão para trabalhar legalmente.

No pedido do visto de estudante short-term study visa no Brasil é preciso apresentar documentos que comprovem que o estudante é genuíno, ou seja, que há realmente intenção de estudar e que curso a ser realizado será agregado a vida acadêmica e profissional do candidato. Além disso, é preciso demonstrar que há condição financeira para se manter durante todo o período de estudos.

o visto de estudante estendido permite que o brasileiro estude inglês por até 11 meses na Inglaterra

Em geral os principais documentos a serem apresentados neste pedido deste visto (short- term study visa de até 11 meses) no Brasil são:

– Carta de aceitação do curso de inglês que será feito no Reino Unido;

– Comprovantes de estudos anteriores no Brasil como diplomas e certificados;

– Comprovantes dos trabalhos anteriores no Brasil;

– Comprovação de acomodação no Reino Unido;

– Comprovantes financeiros como renda mensal, extratos bancários e imposto de renda.

Todos os documentos apresentados no pedido de visto devem ser traduzidos e juramentados para o inglês, por um tradutor juramentado.

Para mais informações e orçamentos de intercâmbio no Reino Unido!

Fale com a gentecontato@rodamundo.tur.br ou Whats 11 98225-3300

Você também vai gostar de conhecer:

→ Cursos com trabalho Co-op no Canadá

→ Estudar e Trabalhar na Irlanda

→ Estudar e Trabalhar em Dubai

→ Intercâmbio para mais de 30 anos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here