Malta é uma agitada ilha do Mediterrâneo, com vários locais para conhecer e baladas para curtir.

Já pensou em conhecer um lugar cheio de belezas naturais e cidades que parecem cenários de filmes antigos, enquanto aperfeiçoa seu inglês? Há um país com essas características que está ficando cada vez mais comum entre os intercambistas brasileiros, Malta. O arquipélago maltês, localizado no meio do Mediterrâneo, é composto por três ilhas – Malta (a principal), Gozo e Comino. Uma antiga civilização chamada “Malat”, que em português significa “porto seguro”, foi que originou o nome da ilha principal. Embora seja pequena, há diversos lugares para conhecer em Malta, interessantes e incrivelmente bonitos. Listamos alguns deles, confira!

Valletta

É a capital do arquipélago. Nela se encontra o Museu da Guerra, onde há muitas memórias da Segunda Guerra Mundial. Essa cidade agrada a todos os interesses, pois nela se encontram grandes museus e edifícios religiosos, além de um dos teatros mais antigos da Europa, o Teatro Manoel. Valletta foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Varandas típicas de Valletta.

Mdina

Sua paisagem é formada por uma vila medieval, com ruas calmas, casas feitas de ocre (variação de argila colorida pelo óxido de ferro) e palácios antigos. Mdina já foi capital de Malta e fica localiza bem no centro do arquipélago. Dois museus muito interessantes se localizam nela, a catedral com o museu que guarda águas-fortes de Durer e o de Ciências Naturais.

Vista aérea da cidade de Mdina.

Veja também: 7 curiosidades sobre Malta

Ilha de Gozo

É a segunda ilha mais importante. Ela possui rica beleza natural e sua paisagem é composta por igrejas e vilas. Vitória é sua capital e nela se encontram lugares interessantes, como: a catedral, a cidadela e a Igreja de São Jorge.

A ilha de Gozo é um ótimo local para nadar em Malta.

Ilha de Comino

Nela, há poucos habitantes e não existem automóveis circulando, o que resulta em um clima extremamente tranquilo. Suas águas são transparentes e para conhecê-las há um hotel que é direcionado para a prática de esportes aquáticos.

A Blue Lagoon é um dos locais mais frequentados na ilha de Comino.

Templo Hypogeum

É um cemitério de 500 metros quadrados, considerado o único templo pré-histórico subterrâneo do mundo! É uma grande atração para os turistas e como as visitas são bem restritas, é preciso reservar o passeio com antecedência.

Fachada do Templo Hypogeum.
Uma das câmaras internas do Templo Hypogeum.

Curtiu as dicas? A gente tem mais um post falando sobre as 10 coisas mais legais para fazer em Malta. Dá uma olhada! E se tiver mais alguma sugestão de passeio legal para fazer no país, deixe nos comentários abaixo!

 

Confira também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here