O intercâmbio para a China pode ser definido como um dos intercâmbios mais surpreendentes e nada convencionais que existe. Você vai poder vivenciar a cultura chinesa e aprender o idioma mais falado do mundo: o mandarim. A Roda Mundo Intercâmbio te leva nessa aventura pela China e mostra porque esse pode ser o seu próximo destino de intercâmbio.
SOBRE A CHINA
A China é uma das civilizações mais antigas do mundo. Localizada na Ásia Oriental, figura entre os cinco maiores países do mundo em extensão territorial. Além de ser o país mais populoso do mundo – com cerca de 1,4 bilhão de pessoas – representando um quinto da população do planeta.
O tamanho e poder gigantesco da China têm sido uma influência na Ásia há milênios. Com seus mistérios e exoticidades, o país carrega uma herança histórica e cultural riquíssima. Por isso, o intercâmbio na China proporciona uma verdadeira viagem ao tempo.
O futebol, a maior paixão dos brasileiros, nasceu na China há 3000 a.C, como também a caligráfica, astrologia, artes marciais, indústria naval e muitas outras técnicas. Tudo na China possui uma dimensão e energia muito maior do que em outros lugares e durante o intercâmbio, você vai ter a oportunidade de vivenciar cada detalhe.
Hoje, a China é a segunda maior potência econômica mundial, a segunda maior exportadora do mundo, a terceira maior importadora de mercadorias do planeta – e desde 2009, tornou-se o principal parceiro econômico do Brasil. O país é símbolo quando o assunto é educação, ciência, economia e tecnologia, tornando um destino de intercâmbio único para estudar mandarim.
Durante o intercâmbio para a China, você vai se surpreender com as diferentes paisagens e estruturas que formam o país. A China é uma mescla de vilarejos rústicos e bairros antigos com metrópoles agitadas e arranhas céus iluminados.
O seu tempo livre durante o intercâmbio na China vai ser muito bem aproveitado. Há diversão e atividades para todos os gostos, desde baladas em Xangai e cassinos em Macau a Grande Muralha e a Cidade Proibida em Pequim. Há diversos lugares para explorar e descobrir!
POR QUE FAZER INTERCÂMBIO PARA A CHINA?
Se você não está atrás de um destino óbvio de intercâmbio, a China é o lugar perfeito! Durante o intercâmbio para a China, você vai ter o prazer de conhecer uma das mais antigas civilizações do mundo além de aprender o mandarim – o idioma do futuro. Investir em um curso de mandarim na China te traz muitos benefícios como:
- Vantagens profissionais – se você está buscando um diferencial no mercado de trabalho, o mandarim com certeza pode abrir novas portas. Além do mais, se você deseja ter uma carreira internacional, aprender mandarim é um plus que vai ser levado em consideração;
- Brasil x China: Por ser o principal parceiro de intercâmbio comercial com o Brasil, novas oportunidades no mercado chinês se abriram para os brasileiros e quem fala mandarim, consegue se destacar e conseguir um cargo em diversos setores e
- Conhecimento de uma civilização com mais de 5.000 mil anos – a cultura chinesa é surpreendente e ensinam a nós, ocidentais, a ver o mundo com outro olhar.
CURSO DE INTERCÂMBIO PARA A CHINA
O curso de mandarim na China é o mais pedido para estudantes e profissionais que buscam desenvolvimento no idioma chinês. Em geral, o curso é realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais da língua chinesa. O objetivo do curso de mandarim na China visa à prática de estruturas gramaticais e a familiarização do vocabulário no dia-a-dia.
#Umpoucodehistória
O mandarim também é conhecido como chinês tradicional é o idioma mais falado do mundo. É um conjunto de dialetos chineses falados nas regiões central, norte e sudoeste da China. O mandarim é um idioma complexo, possuí cerca de 80 mil caracteres (conhecidos como hanzis), mas apenas 7 mil caracteres são utilizados.
Não precisa ficar preocupado se você não tem vivência com o idioma. No seu primeiro dia de aula é feito um teste de mandarim e você é colocado em uma classe correspondente ao seu nível.
Lembrando que o curso de mandarim é definido de acordo com a disponibilidade do estudante. A Roda Mundo Intercâmbio disponibiliza o curso de mandarim na China a partir de 2 semanas.
QUEM PODE FAZER INTERCÂMBIO PARA A CHINA?
Se você se encaixa em um desses perfis abaixo, prepare as malas porque intercâmbio para a China é o destino certo:
- Estudantes a partir de 18 anos que desejam estudar mandarim na China;
- Profissionais de diversas áreas que procuram uma colocação com destaque no mercado de trabalho e
- Apaixonados pela cultura chinesa que desejam conhecer e vivenciar a cultura.
PRINCIPAL CIDADE PARA FAZER INTERCÂMBIO PARA A CHINA
A Roda Mundo Intercâmbio apresenta o curso de mandarim, na China, em Pequim.
Pequim é a capital da China e uma das metrópoles mais populosas do mundo. É o centro político, cultural e educacional do país como também sede das maiores empresas estatais chinesas.
#VocêSabia?
O Aeroporto Internacional de Pequim é o segundo mais movimentado do mundo.
Durante o intercâmbio em Pequim, você vai ter o privilégio de conhecer sete Patrimônios Mundiais classificados pela UNESCO:
- Cidade Proibida: Localizado no centro antigo de Pequim, foi o Palácio Imperial da China até o fim da Dinastia Qing.
- Tempo do Ceú: Um complexo de templos taoistas construído no ano de 1420. Fica situado no parque Tiantan Gongyuan, a sul de Pequim. Inclui Sala de Oração pelas Boas Colheitas, o Altar Circular e a Abóbada Imperial Celestial.
- Palácio de Verão (Yiheyuan): Significa “Jardim da Harmonia Cultivada”, conta com a Colina da Longevidade e o Lago Kunming. Além de diversos palácios, jardins e diversas obras.
- Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing: Conjunto de túmulos que datam as dinastias Ming e Qing.
- Zhoukoudian: Uma pequena aldeia perto do monte Longgu. É o local onde descobriram os vestígios do Homem de Pequim.
- Grande Muralha: Construção feita em 220 a.C pelo primeiro Imperador da China e reconstruída durante a dinastia Ming. Tem grande importância na historia do país.
- Grande Canal: Conhecido também como Grande Canal Jing-Han. É rio artificial mais antigo do mundo.
VISTO PARA A CHINA
Os tipos de vistos chineses mais comuns para fazer intercâmbio para a China é o tipo L e X.
- Visto de Turismo L: O mais comum e o mais solicitado. É emitido para quem deseja visitar a China em turismo, por assuntos pessoais ou familiares. A Roda Mundo Intercâmbio ressalta que os portadores do visto chinês tipo L NÃO podem trabalhar ou conduzir negócios na China.
- Visto para Estudantes X: É o visto exigido para quem deseja realizar cursos, graduações ou qualquer tipo de estudo por um período maior que seis meses. Junto com o visto chinês tipo X, é realizado a autorização de residência, que pode variar conforme a duração do programa de estudos.
O intercâmbio na China é uma experiência cultural para a vida toda! Se você ficou encantado por esse destino e deseja aprender mandarim na China, fale com a Roda Mundo Intercâmbio. Nós vamos ter o prazer de falar com você!
Uma pergunta, e pessoas de 15 anos..podem fazer intercâmbio na china sem um responsável?
Olá Antonio, boa tarde! Nosso intercâmbio na China é para pessoas com 18 anos. Mas temos outros destinos que com 15 anos é possível fazer intercâmbio.
Tem como fazer curso de mandarim na China trabalhando lá pra pagar a comida e o curso?
Olá Mikaela, temos na China somente a opção de estudo, sem trabalho.
Para estudar no exterior com permissão de trabalho, sugiro que veja esse link → https://www.rodamundo.tur.br/estudar-e-trabalhar-no-exterior-legalmente/
Gostaria de fazer intercâmbio para mandarim e pintura de agulha (bordado chinês).