Uma dúvida muito comum das pessoas que pretendem fazer intercâmbio na Austrália é sobre a comprovação financeira para o visto da Austrália. Ou seja, o quanto de dinheiro é necessário mostrar na solicitação do visto de estudante australiano. A Roda Mundo é especialista no pedido deste visto e te mostra a seguir todos esses detalhes!
VISTO DE ESTUDANTE AUSTRALIANO
O visto de estudante para a Austrália deve ser solicitado no Brasil. Para isso, é preciso se matricular em um curso reconhecido na Austrália e com duração mínima de 14 semanas.
Recomenda-se que o estudante se matricule em um curso com duração superior a 5 meses, pois tende a ser mais positivo na análise do pedido de visto.
Vale lembrar que o visto de estudante da Austrália permite ao estudante brasileiro trabalhar legalmente por até 48 horas quinzenais durante o período de aulas.
Leia Mais: Como estudar e trabalhar na Austrália
Para conseguir aprovação nesse pedido de visto australiano, o candidato deve além de ter o comprovante do curso que vai fazer na Austrália, preencher os requisitos estabelecidos pela imigração, o chamado critério GS (Genuine Student).
Os solicitantes de visto de estudante para a Austrália, devem responder questões detalhadas que cobrem alguns tópicos, desde as condições pessoais do candidato até suas motivações de escolha da Austrália como o local de seus estudos, os benefícios do programa de estudos selecionado, entre outros aspectos.
O objetivo deste critério, é assegurar que somente aqueles candidatos que demonstram um compromisso autêntico com sua formação educacional na Austrália, sejam elegíveis para receber o visto de estudante.
O candidato também precisa de comprovação financeira para o pedido do visto da Austrália, tema principal deste post. Esse requisito é fundamental na análise do processo de visto.
Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado em intercâmbio para a Austrália
BRASIL É NÍVEL 1 PERANTE A IMIGRAÇÃO AUSTRALIANA
Muita gente e muitas agências tem falado que depois que o Brasil subiu para Nível 1 de risco, o chamado Level 1, perante a imigração australiana, não há mais necessidade de comprovar dinheiro no pedido do visto. Isso não é verdade.
A imigração australiana avalia 2 vezes ao ano os países que solicitam visto para visitar ou estudar na Austrália. Através de uma série de critérios, a imigração australiana da uma nota ao país, ou seja, classifica o risco do país na análise de um pedido de visto. O Brasil passou a ser um país Nível 1, na ultima avaliação, o que é muito bom. Somos um país mais confiável na análise dos pedidos de visto :).
Apesar disso, não quer dizer que não é mais necessário a comprovação financeira. A imigração australiana é bem clara e informa que na maioria dos casos a comprovação financeira pode ser solicitada. O candidato que deseja fazer uma aplicação para o visto australiano deve ter disponível a comprovação financeira.
Cada pedido de visto é único até porque cada candidato possui um perfil próprio. A Roda Mundo passa por treinamentos oferecidos pela imigração australiana. Por isso converse com a Roda Mundo para uma consultoria específica para o seu caso e perfil.
Leia Mais: Melhores escolas de inglês da Austrália
COMPROVAÇÃO FINANCEIRA PARA O VISTO DA AUSTRÁLIA
Afinal, qual é a comprovação necessária para o pedido do visto australiano? Veja os detalhes a seguir.
A comprovação financeira que deve ser comprovada no pedido de visto para a Austrália, deve estar disponível além do valor pago pelo programa de estudos na Austrália.
Isso quer dizer que o valor a ser comprovado no pedido de visto de estudante, deve ser considerado, fora do valor do curso que irá estudar na Austrália.
O candidato pedindo o visto de estudante para a Austrália pode escolher uma das seguintes opções de comprovação financeira:
- Opção 1: Disponibilidade de dinheiro sendo necessária comprovação através de extratos bancários.
Os extratos podem ser de conta corrente, poupança, aplicação ou investimento desde que o dinheiro esteja disponível para ser realmente utilizado.
O valor mensal a ser demonstrado pelo candidato deve ser correspondente a AU$2.475,83 (dólares australianos) multiplicados pelos meses de estada na Austrália. Será avaliada a procedência do dinheiro demostrado. Deve-se adicionar também a essa conta, o valor correspondente a passagem aérea (ida e volta).
Exemplo:
Para 5 meses de curso, ganha-se 6 meses de visto e por isso a conta é a seguinte:
AU$2.475,83 X 6 meses = AU$14.855,00 (dólares australianos) + valor das passagens aéreas.
Esse valor deve estar disponível em reais no extrato bancário após pagamento do programa de estudos.
OU
- Rendimento Anual comprovado através da Declaração de Imposto de Renda com comprovante de entrega.
É preciso demonstrar na ultima declaração do IR, comprovação de renda anual declarada (salário) de pelo menos AU$87.856,00 (dólares australianos). Deve-se também demonstrar disponibilidade financeira para a compra das passagens aéreas. Nesta opção, o Imposto de renda deve ser dos pais ou cônjuge do estudante.
Importante: Se usar o imposto de renda como comprovação financeira para o visto da Austrália, o valor sugerido não é referente ao total de bens declarados. O valor a ser demonstrado e que deve estar declarado no IR é referente ao salário/renda que recebeu no último ano, ou seja, os rendimentos tributáveis que a pessoa recebeu no último ano e declarou no IR.
SUPORTE FINANCEIRO DE PARENTE PRÓXIMO NA COMPROVAÇÃO FINANCEIRA PARA O VISTO
É possível para o candidato ter um suporte financeiro de outra pessoa para a comprovação financeira neste pedido de visto para a Austrália. É importante que se comprove a relação da pessoa que está dando o suporte financeiro com o candidato.
Esta relação deve fazer sentido e por isso recomenda-se que o suporte financeiro seja de um parente de 1º grau.
Ficou com alguma dúvida sobre a comprovação financeira para o visto da Austrália?
Entre em contato com a Roda Mundo que nós vamos te auxiliar! Lhe auxiliamos com a escolha da cidade australiana, escola, curso e em todo o procedimento de visto.
Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado
Vale ressaltar que a Roda Mundo oferece o serviço de pedido de visto de estudante, somente para estudantes que adquirem o programa de estudos na Austrália através da agência.
A Roda Mundo Intercâmbio, agência selo Belta, desde 2007 auxilia estudantes para estudar na Austrália.
Adicione a Roda Mundo no WhatsApp para tirar dúvidas: 11 98225-3300
Você também pode se interessar:
→ Estudar e Trabalhar na Austrália
→ Melhores Escolas de Inglês da Austrália
→Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia
→ Estudar e Trabalhar na Irlanda
→ Como funciona o programa Co-op no Canadá
Fique por dentro das novidades de intercâmbio e siga a Roda Mundo no Instagram
[…] → COMPROVAÇÃO FINANCEIRA PARA O VISTO DA AUSTRÁLIA […]
[…] Neste novo sistema de pedido de visto australiano, há duas principais formas de demonstrar esta capacidade financeira. Clique aqui e saiba mais sobre a Comprovação financeira para o visto da Austrália. […]
[…] COMPROVAÇÃO FINANCEIRA PARA VISTO AUSTRALIANO […]
[…] →COMPROVAÇÃO FINANCEIRA PARA O VISTO DE ESTUDANTE AUSTRALIANO […]
[…] tirar visto no Brasil. É um processo que exige documentos que comprovem vínculos no Brasil e boa condição financeira para viajar. A Roda Mundo é especialista nesse visto e auxilia no pedido do mesmo para nossos estudantes (não […]
[…] COMPROVAÇÃO FINANCEIRA PARA O VISTO DA AUSTRÁLIA […]
[…] Leia Mais: comprovação financeira necessário para pedir o visto australiano […]
[…] → COMPROVAÇÃO FINANCEIRA PARA O VISTO DA AUSTRÁLIA […]
[…] Leia Mais: Comprovação financeira para o visto australiano […]