É muito comum aqui na Roda Mundo recebermos solicitações de estudantes que querem saber como estudar e trabalhar no Reino Unido.
Devido a isso, fizemos este post com o objetivo de explicar todas as regrinhas importantes para você saber se o Reino Unido é seu destino de intercâmbio.
Primeiramente vamos a uma dúvida muito clássica que muita gente tem. Quais são os países que formam o Reino Unido? Vamos lá. O Reino Unido é formado pelos países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
Isso quer dizer que se você quer fazer um intercâmbio em Londres, na Inglaterra ou em Belfast na Irlanda do Norte, a regra de visto é a mesma.
As regras de vistos e a permissão ou não de trabalho valem para todos os países que formam o Reino Unido.
Saiba então como é possível ter a permissão para trabalhar legalmente na Inglaterra.
COMO ESTUDAR E TRABALHAR NO REINO UNIDO
Quer trabalhar na Inglaterra durante os estudos? Conheça a seguir as regras para estudar e trabalhar no Reino Unido:
– Para ter permissão para trabalhar legalmente no Reino Unido, o estudante brasileiro precisa se matricular em um curso de ensino superior na Inglaterra. É preciso assim se matricular em um curso de graduação ou pós graduação no Reino Unido.
– Não é permitido trabalhar legalmente na Inglaterra sendo estudante de um curso de idioma. Pois é, se você quer estudar inglês na Inglaterra não será possível trabalhar legalmente.
– Para estudar e trabalhar no Reino Unido, além do curso tem que ser de ensino superior, o estudante brasileiro precisa viajar para a Inglaterra com o Visto de Estudante britânico Tier 4 – General Student Visa (GSV).
– O pedido deste visto Tier 4 – General Student Visa (GSV) deve ser feito no Brasil antes do embarque. Para isso é preciso comprovar vínculos no Brasil e boa condição financeira para se manter no Reino Unido durante os estudos.
– O visto de estudante britânico Tier 4 – General Student Visa sendo aprovado no Brasil, permite que o estudante trabalhe legalmente por até 20 horas semanais durante a graduação ou pós graduação no Reino Unido;
– Durante a graduação ou pós graduação no Reino Unido as posições de emprego que os estudantes ocupam são normalmente na área hoteleira em geral como alimentos e bebidas, vendas, atendimento, cafés, supermercados, entretenimento… entre outros. O salário mínimo na Inglaterra é atualmente de cerca de £7,20 a hora.
Conheça aqui todas as regras sobre o visto de estudante Tier 4 para o Reino Unido.
PRÉ REQUISITOS PARA FAZER GRADUAÇÃO OU PÓS NA INGLATERRA
Para se candidatar a uma graduação ou pós graduação na Inglaterra, o nível de inglês do estudante deve ser bem avançado correspondente geralmente a 6,5 pontos no exame do IELTS.
Conheça mais sobre os exames de proficiência da língua inglesa aqui.
Além disso, o College ou Universidade irá analisar o perfil do estudante que deve cumprir os pré-requisitos necessários para ter aceito no programa de estudos. Dependendo de suas notas no ensino médio ou graduação, você pode ser aceito ou não em uma graduação ou pós no exterior.
Para ter uma ideia de valores, um ano de graduação ou pós graduação na Inglaterra tem custo aproximado a partir de £12.000,00/ano (libras). Este valor é aproximado e somente do curso. O valore anual varia de universidade para universidade. A graduação no Reino Unido tem geralmente duração de 3 anos e a pós graduação dura de 1 a 2 anos.
Se você tem nível de inglês avançado e tem interesse em fazer um curso de ensino superior na Inglaterra contate a Roda Mundo agora mesmo através do e-mail contato@rodamundo.tur.br . Nos informe se procura uma graduação ou pós graduação e qual área gostaria de estudar. Assim checamos se temos essa opção de curso disponível em nossas universidades parceiras no Reino Unido.
VOCÊ VAI GOSTAR → College no Canadá
ESTUDAR INGLÊS NA INGLATERRA SEM PERMISSÃO DE TRABALHO
Você pode claro estudar inglês na Inglaterra, mas sem a permissão de trabalho.
Alias, o Reino Unido é um destino muito inteligente para se fazer um curso de inglês. Isso porque é um destino tradicional e com escolas de ótima qualidade. Além disso, o Reino Unido possui cidades e escolas com menor porcentagem de brasileiros se compararmos a outros destinos.
Isso é muito bacana para quem procura um intercâmbio genuíno e para realmente desenvolver o inglês. Vale a pena optar por cidades menores onde a imersão do idioma e o contato com a cultura britânica é mais intensa.
A Roda Mundo oferece cursos de inglês nas seguintes cidades do Reino Unido:
Londres, Brighton, Bristol, Bournemouth, Worthing, Cambridge, Liverpool, Manchester, Norwich, Oxford, Aberdeen, Edimburgo e Belfast
Conheça Aqui todos os tipos de vistos disponíveis para estudar no Reino Unido.
ESTUDAR INGLÊS NO EXTERIOR COM PERMISSÃO DE TRABALHO
Se você precisa melhorar o inglês, quer estudar necessariamente em um lugar que permita trabalhar legalmente e ainda com custo mais acessível, recomendamos outros destinos.
Se poder trabalhar enquanto você estuda inglês no exterior é primordial, indicamos destinos onde você tenha essa permissão legal.
Trabalhar legalmente é importante para conseguir se manter durante os estudos, além de proporcionar mais pratica do idioma e mais convívio social.
Os principais países onde o Brasileiro pode trabalhar legalmente com visto de estudante, estudando inglês, são: Irlanda, Austrália, Malta, Nova Zelândia e Dubai, nos Emirados Árabes. Nestes países os subempregos em geral são dados para estrangeiros.
Veja mais informações sobre estes destinos onde é possível estudar inglês e trabalhar AQUI .
Contate a Roda Mundo no contato@rodamundo.tur.br ou Whats 11 98225-3300
Peça seus orçamentos ou tire suas dúvidas 🙂
[…] Como Estudar e Trabalhar no Reino Unido […]
Tenho diploma superior tecnólogo na área de negócios e 5 anos de experiência.
Tbm diploma técnico na área de Design e 10 anos de experiência. Consigo fazer uma pós no Reino Unido?
Olá Flavio, temos que checar se temos pós graduação na área desejada e se a universidade em questão acetaria se diploma de tecnólogo. Pode nos contatar via e-mail no contato@rodamundo.tur.br? Abraço!