A Roda Mundo está lançando um nova coluna neste blog, a Coluna Buena Onda. Esta coluna será escrita por nossa querida estudante Natalia Sorrentino, Nati para os íntimos.
A Nati já fez dois intercâmbios com a Roda Mundo e ama viajar. Ela já viajou para muitos lugares e passou por muitas aventuras. Ela é aquele tipo de pessoa que da para passar horas conversando só ouvindo as histórias das viagens e aventuras que passou. A seguir a própria Nati se apresenta para que você possa conhece-la melhor e a partir de agora acompanhar suas dicas e curiosidades sobre os lugares que ela passou.
BUENA ONDA COM A RODA MUNDO
“Minha história com a agência Roda Mundo começou em 2011 quando decidi fazer meu primeiro intercâmbio para a Irlanda. Eu, que não tinha referência de nenhum amigo se jogando no mundo, que mal sabia onde ficava a Ilha Esmeralda, fui até a agência e sai de lá com uma viagem fechada para alguns meses a frente.
Organizei minha vida no Brasil, pedi as contas do meu trabalho, me despedi dos amigos, arrumei as malas e em Março de 2011 e parti em busca de um mundo novo, em um novo continente, com uma cultura completamente diferente da minha, e porque não, um clima digamos, instável rs. Dias de chuva, dias nublados, dias de muito vento. Sol mesmo era coisa rara, e um dia feliz era o termômetro com 17 graus para ir ao parque de havaianas.
Gostei tanto que fiquei por lá dois anos, acabei renovando meu curso em uma outra escola, dessa vez em Dublin. A primeira escola ficava em Malahide, uma cidade fofa litorânea a 40 minutos de Dublin. Mas não se engane, praia lá é de pedrinhas e a água muito, mas muito gelada.
Trabalhei em 12 lugares diferentes, fui babá, fiz sanduíche em mercado, fui garçonete, trabalhei com montagem de eventos, servi em alguns cafés.
Ufa, era cada dia uma surpresa. Essas oportunidades vieram com o tempo e depois que meu inglês foi aprimorando, até na cozinha do Google eu fui parar. O primeiro trabalho mesmo, recém-chegada, entendendo pouco ainda, consegui trabalhar vendendo jornal na rua para o Herald, um dos jornais famosos de lá. Basicamente ganhava 0,50 cents de cada jornal vendido e passava hooooras do meu dia em um farol a caminho de casa.
A VOLTA DA NATI PARA O BRASIL
Depois de 02 anos, de aprender finalmente o inglês, de conhecer muuuuita gente, outros países e engordar muitos quilos, senti que estava na hora de voltar para casa.
E eu posso dizer com propriedade que voltar é a parte mais difícil porque você não se encaixa em mais nada que conhecia.
Tentei me readaptar, voltei ao mercado de trabalho com minha experiência e um novo idioma. Agradeço até hoje por ter sido dispensada 2 anos depois, pois foi esse pé na bunda que me jogou pra frente e para o lugar que eu me sentia viva, fazendo minha mala e indo desbravar algo novo. Assim surgiu minha temporada e segundo intercâmbio na Argentina.
A EXPERIÊNCIA COM NOSSOS HERMANOS
Seis anos depois, estava eu na Roda Mundo, conversando com as meninas da agência e decidindo meu futuro. Eu, que sempre gostei de aprender línguas, decidi que estudaria Espanhol e então precisei decidir entre Barcelona e Argentina. Dúvida cruel, mas como eu já havia conhecido Barcelona na minha temporada de Dublin, decidi por não gastar toda a minha rescisão e ir morar no país dos nossos Hermanos.
Argentina foi uma experiência diferente, porque eu fui embora sem saber quando e se voltaria pra casa. Por não precisar de visto, é mais tranquilo entrar e permanecer, apenas para trabalhar que você precisa de uma documentação específica, que você tira lá mesmo. Então eu literalmente me joguei…
Estudei 3 meses em uma escola bem estruturada no centro, indicada pela agência, fiz amigos – para minha surpresa europeus, o que foi ótimo para manter o inglês funcionando e trabalhei. Desta vez o trabalho foi em um hostel em San Telmo, e eu hoteleira que sou, adorei a experiência de me conectar com mochileiros viajantes.
Foram 7 intensos meses por lá, até que o destino nos prega peças e eu conheci a tampa da minha panela o tempo que vivi em Buenos Aires. De onde ele é? Inglaterra! Hahahaha. Completamos recentemente dois anos juntos em um relacionamento a distância, pois hoje minha base é em São Paulo novamente e, muito importante ressaltar, temporariamente. Já vai se acostumando, na minha vida nada é muito fácil ou pela via mais rápida!! rsrs
A dois anos enquanto morava em Buenos Aires eu também iniciei um blog pessoal. Começar hoje este com a Roda Mundo é na intenção de atingir mais e mais pessoas, contando como é se jogar no mundo e porque não, dividir lugares lindos do nosso Brasil. Fica a vontade para acessa-lo AQUI ou me seguir aqui, onde aos poucos vou dividindo detalhes dessas experiências de intercâmbio, outros lugares que conheci pelo caminho e como é essa vida de namorar a distância uma pessoa do outro lado do mundo, seguindo com meus objetivos pessoais.
Espero que gostem, será um prazer receber mensagens e responder qualquer dúvida.
Natália Sorrentino”
Nati, a gente agradece muito sua colaboração em nossa blog. Estamos ansiosos para os seus posts! Acompanhem com a gente 🙂
[…] Coluna Buena Onda Natalia Sorrentino […]