Estude na Austrália!
Os cursos técnicos na Austrália, também chamados de Cursos VET, são valiosas alternativas para aquelas pessoas com anseio de crescimento, que desejam agregar valor ao seu currículo e, de que quebra, treinar seu inglês de maneira prática!
Para brasileiros, frequentar um curso técnico na Austrália habilita o estudante a trabalhar no país, o que torna o curso VET em uma modalidade muito procurada por nossos conterrâneos.
É válidos destacar, ainda, que os cursos técnicos na Austrália são muito comuns e se destacam por seus aprendizados voltados mais para a prática do que para a teoria.
Além disso, por serem populares os cursos VET na Austrália são muito frequentados por nativos, o que proporciona aos estudantes de fora do país uma interação com a língua inglesa de maneira prática e fiel.
Você sabe o que é um curso VET na Austrália?
Cursos VET da Austrália são modalidades de cursos profissionalizantes equivalentes aos cursos técnicos no Brasil.
O termo VET se trata da abreviação de “Vocational Education and Training”, e são modalidades de cursos com diversas variedades pensados para oferecer uma preparação voltada para a prática àqueles que desejam iniciar uma profissão ou mudar radicalmente de área de trabalho.
Frequentar um curso VET na Austrália é uma experiência única e ótima maneira de fazer intercâmbio.
Os cursos técnicos dessa modalidade são populares por abrirem as portas do mercado de trabalho para os australianos e cidadãos de outras nacionalidades – que podem utilizar o curso para percorrer os caminhos para conseguir outros vistos ou se matricular em universidades.
Quanto custa um curso técnico na Austrália?
Os valores dos cursos técnicos na Austrália alteram consideravelmente dependendo da área, modalidade e nível de curso escolhido, tipo de instituição provedora (privada ou pública), duração do curso, dentre outros fatores.
Dessa forma, falando de maneira resumida quanto custa um curso técnico na Austrália, é possível encontrar preços que variam entre A$ 4.000 a A$20.000 dólares australianos.
Quais cursos posso fazer na Austrália?
Os cursos técnicos na Austrália possuem diversas áreas, vários níveis e diferentes tempos de duração. Os alunos recebem um certificado de qualificação profissional que pode ser aplicado no mercado brasileiro posteriormente – em alguns casos, através da equivalência de currículo.
Veja uma lista com 10 cursos vet na Austrália muito procurados por brasileiros:
– Tecnologia da Informação – TI
– Marketing
– Construção Civil
– Gastronomia
– Comércio Exterior / Negócios Internacionais
– Esporte e Fitness
– Turismo
– Design gráfico
– Fotografia, Vídeo e cinema
– Finanças
As opções de curso técnico VET na Austrália ainda passa por cursos de Administração, Gerenciamento de Projetos, Atendimento ao Cliente, Terapias Naturais, dentre uma infinidade de outras áreas.
Como fazer um curso técnico na Austrália?
O sistema de ensino educacional australiano é um pouco diferente do brasileiro. Para entender como fazer um curso VET na Austrália, para os alunos recém formados no ensino médio ou aqueles em busca do primeiro emprego, o indicado é fazer um curso com nível de entrada – Certificate II, III e IV.
Esses cursos técnicos na Austrália de nível básico oferecem opções em diversos segmentos e em alguns casos são pré requisitos para a matrícula em cursos técnicos mais avançados – como os que expedem diplomas. Se ficou interessado, para os brasileiros que desejam fazer um curso técnico VET na Austrália existem alguns requisitos básicos, como:
– Possuir 2º grau completo (ensino médio);
– Nível de inglês intermediário ou avançado, dependendo do curso escolhido.
Apesar de não ser uma obrigação, existe a recomendação de que o aluno já esteja matriculado em uma faculdade brasileira ao se inscrever em um dos cursos vet na Austrália – além de que esse cenário facilita na obtenção do visto australiano.
Posso trabalhar fazendo um curso técnico na Austrália?
Sim. Com o visto de estudante é possível trabalhar enquanto está matriculado em um dos cursos técnicos na Austrália. A legislação permite trabalhar 48 horas a cada 15 dias e o tipo de emprego dependerá muito da área e do nível de inglês do estudante.