Quer Economizar com passagens aéreas? Siga as dicas
Comprar as passagens aéreas é um das partes mais importantes de uma viagem e, em alguns casos, dependendo do destino da viagem e de outros fatores, o preço pode acabar assustando.
Antes de comprar as passagens é importante ter em mente uma série de fatores que irão influenciar no preço, como o local para onde você está indo, se é alta temporada no Brasil ou no destino, o horário do voo e se haverão conexões ou não.
A seguir, confira algumas dicas que podem te ajudar a economizar na compra das passagens aéreas.
DICA #1 – SEJA FLEXÍVEL NAS DATAS, SE POSSÍVEL
Use o tempo a seu favor. Se você não tem um período definido em que deve viajar, como as férias do trabalho, por exemplo, escolha datas para sua viagem em períodos de baixa temporada, em que os preços das passagens ficam mais em conta.
O período de baixa temporada é sempre fora das férias. Desta forma viajar de Março a Junho e de Agosto a Novembro é geralmente mais em barato.
A diferença de preço de uma passagem aérea embarcando em nos meses de Julho ou Agosto poder ser enorme.
Alias, vale muito mais e pena fazer intercâmbio nos meses de baixa temporada, pois além da passagem ser mais barata costuma-se encontrar menos brasileiros nos destinos e assim a pratica do idioma é mais intensa.
DICA #2 – VOE BARATINHO NA EUROPA!
Você sabia que na Europa, viajar de um país para outro pode ser mais barato de avião do que de ônibus ou trem?
Além de economizar tempo você pode economizar muito dinheiro ainda mais se comprar a passagem com antecedência.
Se for viajar ou fazer intercâmbio na Europa consulte os sites das Low Cost Airlines, que são as linhas aéreas de baixo custo.
Os brasileiros costumam se assustar com os preços maravilhosos das cias de baixo custo.
Existem inúmeras opções dessas companhias, que oferecem diversos trechos a preços muito acessíveis. Consulte algumas delas:
Aer Lingus
Air Berlin
Easy Jet
Ryan Air
Vueling
As cias de baixo custo são ótimas opções para os estudantes que escolhem a Europa como destino do intercâmbio e decidem conhecer os países próximos.
Mas atenção com o limite de bagagem! Para os voos internacionais, normalmente é possível levar 2 malas de 23 ou 32kg cada uma (o que pode variar dependendo da companhia aérea), mas para estes voos internos na Europa muitas vezes é necessário pagar para levar a bagagem e o limite é de geral mente 20kg por peça de bagagem.
Aliás, muita bagagem pode acabar atrapalhando sua viagem. Quanto menos bagagem levar, menos preocupações e mais conforto você terá durante o intercâmbio.
DICA #3 – PARTICIPE DE PROGRAMAS DE MILHAGEM
Os planos de milhagem das cias aéreas são programas de relacionamento em que o viajante acumula milhas através de créditos ou pontos.
Cada vez que você viaja em um voo da cia aérea em questão, você acumula pontos e assim ao alcançar uma quantidade de pontos, pode trocar por uma nova passagem aérea.
Para isso é preciso se cadastrar no plano de milhagem da cia aérea que for voar. Cada cia aérea costuma ter seu próprio plano de milhagem e geralmente há parcerias com outras cias aéreas.
Ao final do cadastro é gerado um número que é a sua conta no programa de milhagem. Sempre que for viajar, pela mesma cia ou por uma cia parceria do programa, é importante mostrar este número no Check In para que os pontos do novo voo possam ser computados.
Sendo assim se for viajar de avião, não deixe de se cadastrar no plano de milhagem da cia aérea.
DICA #4 – MILHAS ATRAVÉS DO CARTÃO DE CRÉDITO
Cartão de Crédito é uma excelente ferramenta para quem quer viajar muito sem gastar com a parte aérea.
A vantagem é que neste caso você não precisa voar para acumular milhas, você precisa é usar mais o cartão de crédito.
Antes de começar, o seu cartão de crédito precisa ter vinculo com um programa de milhagem. Se não tem, procure um cartão que tenha. Muitos cartões no Brasil tem parceria com o programa Smiles o que é ótimo pois este tem parceria com muitas cias aéreas.
Depois disso é fácil, é só realizar as suas compras do dia a dia usando este cartão de crédito, ou seja, use o para compras simples de farmácia, supermercado, padaria e para compras mais caras como eletrônicos e utilidades domésticas.
Suas compras assim vão acumulando pontos que você pode trocar por milhas!
Muita gente leva isso tão a sério que quando vai jantar com os amigos se oferece para pagar toda a conta no cartão e pega o dinheiro da parte dos amigos.
Vale tomar cuidado, pois gastar no cartão muito mais do que se ganha, pode gerar problemas fiscais. Além disso, gastar muito no cartão de crédito só é recomendável para quem é bem organizado financeiramente.
Curtiu nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!
Tem mais dicas legais? Compartilhe com a gente!
Confira Também:
Seguro Viagem para o Exterior
Como Levar Dinheiro para o Exterior
Viagens Internacionais
[…] → Como economizar nas passagens aéreas […]