O objetivo do intercâmbio é proporcionar ao estudante uma imersão profunda na cultura e no idioma do país escolhido. Então, para a Roda Mundo, não faz muito sentido você buscar fazer intercâmbio para conviver com os seus conterrâneos. Diante disso, a Roda Mundo vai te mostrar quais são os melhores destinos para estudar inglês em um intercâmbio com poucos brasileiros.
INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS: QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS EM ESCOLHER UM DESTINO PARA ESTUDAR INGLÊS COM POUCOS BRASILEIROS?
Muitas pessoas escolhem fazer intercâmbio em grandes metrópoles, nas “famosas cidades”. Mas, a verdadeira essência do intercâmbio cultural é extrair e vivenciar ao máximo o conhecimento da cultura e idioma local.
Quem opta por estudar inglês no exterior em um lugar com muitos brasileiros pode colocar em risco a eficiência do intercâmbio.
O estudante brasileiro pode acabar caindo na tentação de fazer amizades com os próprios conterrâneos acabar esquecendo o verdadeiro propósito do intercâmbio.
O intercâmbio com poucos brasileiros proporciona uma experiência genuína do estudante brasileiro com a cultura local. Os benefícios de escolher o intercâmbio com poucos brasileiros são:
– imersão cultural
– melhor fluência e aprendizado do idioma
– oportunidade de conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo
– independência
– superação de medos e preconceitos
– autoconhecimento
– lidar com diferenças
Claro, é impossível não encontrar brasileiros no mundo. Estamos em todos os lugares. Porém, é possível fazer um intercâmbio com menos brasileiros.
Na mesma cidade, o estudante brasileiro pode encontrar escolas e lugares com mais e menos brasileiros. A Roda Mundo destaca a qualidade e o custo benefício dos lugares com menos brasileiros para um intercâmbio cultural mais rico.
EXPERIÊNCIA GENUÍNA: INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS
Não fique preocupado, o intercâmbio com poucos brasileiros não é um bicho de sete cabeças. Claro, é preciso ter em mente que o estudante vai ser muito mais independente do que o comum e isso é um desafio. Mas esse é o espírito do intercâmbio.
Se você quer ter uma experiência genuína do intercâmbio, opte por um destino e uma escola com menos brasileiros. Ter que se “virar” é a melhor coisa para melhorar um idioma mais rápido.
DICAS PARA APROVEITAR MAIS O SEU INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS
A Roda Mundo vai mostrar algumas dicas para o estudante não ser pego de surpresa quando for estudar inglês com menos brasileiros:
- Google Maps – O aplicativo vai ser o principal aliado para conhecer a cidade. O estudante brasileiro pode deixar o aplicativo configurado tanto em português como em inglês. É uma ótima saída para não se perder e encontrar os caminhos para os pontos turísticos, trajeto para escola e entre outros. O legal é que depois de baixado é possível usar o aplicativo off-line. O aplicativo está disponível para Android e iTunes.
- Mapa (de papel) – O velho e bom mapa também vai ser um ótimo aliado no intercâmbio com poucos brasileiros. Muitas vezes, o mapa contém alguns pontos específicos que ninguém havia colocado na rota turística. Então, sempre deixe um mapa na bolsa.
- Evitar os destinos nos meses de férias (julho, dezembro e janeiro). Nestes meses de férias a porcentagem de brasileiros nos destinos aumenta consideravelmente. Os destinos mais conhecidos também devem ser evitados nos meses de férias, tendo em vista que também são destinos turísticos.
- Espírito de intercâmbio – É muito importante que o estudante esteja com a mente e com o coração aberto para conhecer uma nova cultura. Fazer intercâmbio é colecionar novas riquezas, tanto de conhecimento quanto para a vida. Não tenha medo de fazer o intercâmbio com poucos brasileiros.
VEJA MAIS SOBRE COMO FUNCIONA O INTERCÂMBIO?
PRINCIPAIS DESTINOS PARA INTERCÂMBIO COM MENOS BRASILEIROS
A Roda Mundo vai te mostrar quais são os principais destinos para estudar inglês com menos brasileiros:
INTERCÂMBIO COM MENOS BRASILEIROS NA ÁFRICA DO SUL
NEWLANDS
África do Sul é um destino super inteligente para fazer intercâmbio. O destino é simplesmente lindo. Além disso, é mais econômico se comparado a outros destinos de intercâmbio com poucos brasileiros.
A África do Sul já está mais conhecida para fazer intercâmbio então tem muitas escolas com mais brasileiros. Se quiser fazer intercâmbio na África do Sul e encontrar menos brasileiros indicamos Newlands.
Newlands é um bairro residencial que fica a 30 minutos de trem do centro de Cape Town. Um bairro tranquilo e acolhedor. Além disso, é uma ótima opção para o estudante brasileiro que procura momentos de tranquilidade depois dos estudos.
Good Hope Studies Newlands
A Roda Mundo indica a escola Good Hope Studies Newlands para quem deseja estudar inglês com menos brasileiros. A escola é uma casa adaptada, o que faz o ambiente ser mais aconchegante. Além disso, o espaço conta com churrasqueira e piscina para relaxar e fazer novas amizades após as aulas.
TE CONTO COMO FOI! ALISSON PINHEIRO NA GOOD HOPE STUDIES EM NEWLANDS
Mesmo não sendo localizada no centro de Cape Town, a Good Hope Studies está próximo de um complexo comercial com um mini Shopping Center, mercados, restaurantes e bares. A vantagem de estudar em uma escola em um bairro residencial como o Newlands, é que os estudantes brasileiros vão poder optar por acomodação em casa de família (homestay).
As homestays estão bem perto da Good Hope Studies e os estudantes podem geralmente ir a pé para a escola. Além disso, Newlands está perto das melhores praias de surf da África do Sul, cerca de 20 minutos de transporte público.
A Good Hope Studies é uma escola de ótima qualidade para o seu intercâmbio com poucos brasileiros.
As salas de aulas são totalmente equipadas e a casa oferece uma sala de descanso onde os alunos podem desfrutar de café e chá gratuitos. Além disso, os estudantes também tem acesso gratuito à rede wi-fi. Os estudantes podem aproveitar o dia após a aula em um lindo jardim com piscina para conhecer e fazer novas amizades.
Além do mais, Good Hope Studies inclui também projetos voluntários. O estudante pode conciliar os estudos com algum projeto voluntário, colocando em prática o inglês em situações reais do dia a dia.
INTERCÂMBIO COM MENOS BRASILEIROS NO CANADÁ
KELOWNA
Hoje em dia, o Canadá é o destino mais procurado por brasileiros para fazer intercâmbio. É impossível ir para o Canadá e não conviver com brasileiros. Mas você já ouviu falar de Kelowna? Então, prepare-se para conhecer essa cidade encantadora como o seu destino de intercâmbio com poucos brasileiros.
Kelowna é a terceira maior cidade da província de British Columbia e está localizada no vale de Okanagan. Kelowna fica cerca de 4 horas de carro de Vancouver.
A cidade é famosa pelos vinhedos, campos de golfe, belas praias de águas azuis e pelo rico cenário gastronômico. O estudante brasileiro vai ficar encantado com as belas paisagens na cidade. Além disso, Kelowna é uma das cidades com crescimento mais rápido no Canadá.
Kelowna é cheia de opções para o estudante ficar em contato com a natureza e praticar esportes radicais.
No verão, as atividades ao ar livre são uma ótima escolha. É possível fazer caminhadas, cavalgar, praticar canoagem, ciclismo, escalada e jogar golf. O inverno não é tão rigoroso, podendo ficar na casa dos 2°C. O estudante pode esquiar ou praticar snowboard nas proximidades de Big White e Crystal Mountain.
Tanto na primavera como no outono, as temperaturas ficam bem amenas. Um dos lugares que não podem faltar no roteiro turístico é o lago Ogopogo. Segundo a lenda de tribos indígenas canadense, o lago é conhecido como o lar de uma grande serpente.
Estima-se que 93% da população residente em Kelowna tenha o inglês como primeira língua e assim é um destino ideal para desenvolver o idioma. Além disso, a cidade ainda recebe poucos brasileiros e é um ótimo destino para estudar inglês com menos brasileiros.
IGK KELOWNA
Quem deseja estudar inglês no Canadá, a Roda Mundo indica a escola IGK (International Gateway Kelowna). A IGK Kelowna está localizada no centro da cidade, próximo a Towne Centre Mall. Na região, o estudante encontra restaurantes, boutiques e o Kelowna City Park, um ótimo lugar para ir depois das aulas.
A IGK é membro de importantes associações como Thompson Okanagan Tourism Association, Kelowna-Kasugai Sister City Association e Downtown Kelowna Business Association. O lema da escola é: “INGLÊS REAL, DIVERTIMENTO REAL, CANADÁ REAL”. Logo, o estudante brasileiro pode ter em mente que vai extrair ao máximo toda cultura canadense e o idioma (inglês) durante o intercâmbio com poucos brasileiros.
A IGK é a escola mais antiga da cidade, está presente desde 2002. Tem uma atmosfera amigável e vibrante, o que torna o ambiente perfeito para estudar inglês. Também organiza atividades extracurriculares semanalmente para que os alunos nunca possam se divertir e criar fluência do idioma em situações reais.
As classes são pequenas e o atendimento é personalizado, tornando o intercâmbio com menos brasileiros bem mais produtivo. Os professores da IGK são altamente qualificados e os funcionários são cuidadosamente escolhidos por seu profissionalismo, integridade e habilidade de atendimento ao cliente.
Os estudantes podem encontrar uma variedade de restaurantes, spa, galerias de arte, publs, praia e muito mais. Isso tudo localizado a 10/15 minutos a pé do campus da escola.
INTERCÂMBIO COM MENOS BRASILEIROS NOS ESTADOS UNIDOS
DENVER
Geralmente, quando se pensa em estudar fora, o destino mais comum que vem a mente é os Estados Unidos. O país é incrível e por isso os brasileiros adoram. Mas, já pensou em fazer intercâmbio em Denver? Uma cidade não muito procurada, mas uma ótima opção para um intercâmbio com poucos brasileiros.
Denver é a capital do estado do Colorado, localizada na base das Montanhas Rochosas. Conhecida como Mile High, a cidade é um destino curioso. Fica perto de algumas das estações de esqui mais famosas dos Estados Unidos, como Aspen, Vail e Breckenridge.
Apensar disso, Denver tem 300 dias de sol por ano, já que fica em um vale, no meio do estado.
Denver é um ótimo destino durante o ano todo e oferece diversas opções de entretenimento e atividades ao ar livre. Além disso, a cidade tem um custo de vida mais acessível do que outras cidades americanas. A capital abriga a maior linha de ciclovias interligadas dos Estados Unidos e há diversas bicicletas compartilháveis disponíveis para alugar.
É uma ótima opção para o estudante se locomover em Denver durante o seu intercâmbio com menos brasileiros.
O QUE FAZER EM DENVER?
Há muito que fazer em Denver no tempo livre. Aproveite para conhecer um dos parques, assistir um jogo dos Broncos (futebol americano) e tomar uma cerveja em um dos bares da cidade. O estudante que busca Denver por ser um destino para estudar inglês com menos brasileiros ainda vai ter a oportunidade de conhecer lugares culturais. Como Denver Art Museum, Denver Museum of Nature and Science e o Performing Arts Complex. O roteiro continua no centro de entretenimento com apresentações de balé, shows da Broadway e concertos de ópera, e o parque de diversões Elitch Gardens.
INTERCÂMBIO NO VALE DO SILÍCIO PÓS GRADUAÇÃO
Denver é uma ótima escolha para estudantes mais maduros e que querem focar nos estudos de uma nova língua. O número de brasileiros por lá é reduzido e por isso, é possível desenvolver melhor o inglês e ter uma imersão maior na cultura americana.
BRIDGE ENGLISH DENVER
A Roda Mundo indica a escola Bridge English Denver para quem quer estudar inglês em um lugar com poucos brasileiros.
Uma escola com 25 anos de tradição, a Bridge English Denver conta com um grupo de 350 professores de diversas nacionalidades e culturas. A escola está localizada no coração de Denver, a poucas quadras do Colorado State Capitol Building e Denver Art Museum. Além disso, a Bridge English está perto de muitas lojas e restaurantes. A Civic Center Station fica apenas a dois quarteirões da escola e tem 25 linhas de transporte público.
A Bridge English Denver além de ter uma excelente localização, tem 11 salas de aula, laboratório de informática, wi-fi gratuito em todo o centro de idiomas, salão de estudantes, cozinha e área de estar ao ar livre.
A escola conta também com um café gourmet e estacionamento para bicicletas.
INTERCÂMBIO COM MENOS BRASILEIROS NA AUSTRÁLIA
ADELAIDE
Ah, a Austrália! Quem nunca não sonhou em morar na Austrália? Sim, o país é um sonho, mas como brasileiro sabe o que é bom, é fácil falar português por lá. Quer encontrar menos brasileiros durante o seu intercâmbio na Austrália? Pense em Adelaide e Hobart.
Capital do Estado de “South Australia”, Adelaide é uma cidade moderna, calma e descontraída. Muito bem planejada, a cidade é plana, ideal para caminhadas e passeios de bicicleta. Além disso, Adelaide é muito segura e não tem trânsito.
Adelaide é conhecida pela sua gastronomia e seus bons vinhos. Graças a seu clima ao estilo mediterrâneo, ideal para a produção de qualidade de vários tipos de uva.
A cidade é também famosa pelo agitado calendário de festivais que acontecem em vários meses do ano e atraem muitos turistas e moradores locais.
Comparada a outras cidades da Austrália, Adelaide tem um estilo de vida mais tranquilo e poucos brasileiros. Conta com parques, zoológicos, shoppings, restaurantes e tudo o que uma boa cidade tem para oferecer. Quem deseja estudar inglês em um lugar com menos brasileiros, Adelaide é o lugar certo!
ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA
KAPLAN ADELAIDE
A Roda Mundo recomenda a escola Kaplan para o estudante que deseja estudar inglês em Adelaide. A Kaplan tem mais de 75 anos de experiência e mais de 40 escolas espalhadas por oito países ao redor do mundo. A Kaplan tem um método de ensino exclusivo, que maximiza o aprendizado do estudante brasileiro por meio de tecnologia e inovação.
95% de todos os alunos que já estudaram inglês em Kaplan recomendaria a escola para seus familiares e amigos.
As escolas Kaplan International English na Austrália têm a qualidade aprovada pelo Accreditation Scheme ELT Nacional (NEAS) e são membros do English Australia.
A Kaplan em Adelaide tem um número máximo de alunos dentro da sala de aula, cerca de 15 alunos. A escola também conta com um mix de nacionalidade, alunos de diversos lugares do mundo. É uma ótima oportunidade para trocar experiências e conhecimentos.
A escola fica próxima do Memorial Park Light Square, Shopping The Myer Centre e de diversos cafés e restaurantes.
As instalações da escola são amplas e confortáveis. Os alunos ficam em salas equipadas com lousas interativas e ainda contam com laboratório de informática, wi-fi gratuito, academia e instalações desportivas.
HOBART
Hobart é a capital da Tasmânia, uma ilha mágica que fica cerca de 240 km ao sul do continente australiano. A Tasmânia reúne a antiga beleza da vida selvagem, sendo parte ainda inexplorada. Entre as sua belezas, estão lagos de águas cristalinas, belíssimas praias e 17 parques nacionais com altas montanhas, que ficam cobertas de neve no inverno.
Hobart está situada ao pé do monte Wellington, uma cidade litorânea, tranquila e segura. Os moradores da cidade costumam ser amigáveis e bem hospitaleiros com os estudantes. O destaque da gastronomia é o famoso salmão da Tasmânia e os diversos peixes e frutos do mar.
As temperaturas ficam na casa dos 23°C no verão e baixam bastante no inverno, ficam na média de 3°C a 11°C.
Nos últimos anos, Hobart tem recebido cada vez mais estudantes (de diversos lugares do mundo) e turistas devido ao baixo custo de vida. Muitos estudantes buscam Hobart por ser um destino diferente dos clichês.
Hobart é a cidade perfeita para quem busca um lugar tranquilo, gosta de natureza e tem perfil aventureiro. A cidade perfeita na Austrália para fazer intercâmbio com poucos brasileiros.
SACE HOBART
Para quem deseja estudar inglês em Hobart, a Roda Mundo indica a escola SACE HOBART COLLEGE OF ENGLISH. A SACE é membro ativo da Landcare, uma fundação sem fins lucrativos. A escola também já recebeu diversos prêmios em reconhecimento da sua contribuição e serviços para preservação do meio ambiente da Tasmânia.
A escola está localizada a 10 minutos a pé do Hobart City Centre. Fica perto também do Salamanca Place, cafés, restaurantes e de diversas áreas verdes.
A RODA MUNDO INTERCÂMBIO PRESTA ASSESSORIA NA SOLICITAÇÃO DE VISTO DA AUSTRÁLIA. CONHEÇA MAIS SOBRE O VISTO DE ESTUDANTE AQUI
INTERCÂMBIO COM MENOS BRASILEIROS NA NOVA ZELÂNDIA
A Nova Zelândia é um excelente destino de intercâmbio para cursos de curta e longa duração. Algumas cidades já estão mais conhecidas, mas, prepara-se para saber mais sobre Wellington e Invercargill.
WELLINGTON
Wellington é o polo cultural do país e a capital da Nova Zelândia. Uma cidade localizada no extremo sul da Ilha Norte ao lado de um porto natural e colinas verdes. Por isso, é conhecida como “Windy Wellington”, por conta dos fortes ventos vindos do Estreito de Cook.
A cidade é muito importante para a economia financeira e comercial do país. Além do mais, Wellington chama a atenção de estudantes brasileiros e turistas do mundo todo por sua arte e belezas naturais.
Oferece ótima infraestrutura e uma infinidade de opções de entretenimento como o museu Te Papa Tongarewa Museum (em Maori “nosso lugar”), a orquestra sinfônica e a principais produções cinematográficas do país.
As produções mais famosas são a trilogia de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA – POR QUE ESSE PODE SER O SEU PRÓXIMO DESTINO?
Para quem gosta de estar em contato com a natureza, a Wellington proporciona diversas atrações ao ar livre como canoagem, ciclismo de montanha, trilhas ao redor do porto e das colinas. Uma das trilhas mais conhecidas para ver melhor a orla de Wellington é a trilha Makara Peak e City to Sea.
O estudante também vai encontrar boa comida e vida noturna vibrante. O estudante brasileiro também pode embarcar em uma balsa e conhecer a Ilha do Sul. A viagem dura em média três horas e contam com um visual maravilhoso.
CAMPBELL WELLINGTON
Para estudar em Wellington, a Roda Mundo indica a escola Campbell. A Campbell Institute é a maior escola de inglês em Wellington. Está classificada na categoria 1 do sistema educacional da Nova Zelândia, a NZQA (New Zealand Qualification Authority). A metodologia de ensino na Campbell é combinada com testes de progresso regulares e os professores estão sempre dispostos a ajudar os alunos.
O campus da Campbell foi estabelecido em Wellington em 2002 e recebe estudantes de diversos lugares do mundo por ser uma renomadíssima escola de inglês.
Localizada no Central Wellington City, a algumas quadras do museu Te Papa Tongarewa Museum e Michael Fowler Centre.
Os números de alunos máximos de alunos na sala de aulas não passam de 16. As instalações da Campbell contam com biblioteca com computador, centro de estudos, 15 salas de aula, área de almoço e cozinha para os estudantes. Além de contar com wi-fi grátis e sala de cinema.
ESTUDAR E TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA
INVERCARGILL
Invercargill é uma cidade a mais ou menos 2 horas de Queenstown. Uma cidade bem fria no final da Ilha do Sul com temperaturas que chegam ao máximo 12°C. Invercargill tem o menor índice de desemprego do mundo e é indicada para quem deseja se estabelecer em outro país. Principalmente com a família ou se aprofundar na cultura neozelandesa.
A cidade chama atenção pelos lindos jardins de rosas, como o Queens Park.
O jardim proporciona aos visitantes trilhas por florestas nativas e contato com a fauna e flora nativa. No Queens Park, o estudante pode visitar o Southland Museum e Art Gallery e saber um pouco mais da história do país.
SIT INVERCARGILL
O intercâmbio com poucos brasileiros em Invercargill é indicado pela Roda Mundo na SIT – Southern Institute of Technology. O campus da escola tem uma ótima localização e fica próximo a Splash Plac e ao Burger King. Como também próximo a duas galerias de arte, restaurantes e cafés. As instalações da SIT em Invercargill contam com uma biblioteca, centro de estudos e serviço de apoio.
A escola também oferece diversas atividades extracurriculares para que o aluno possa colocar em pratica o inglês fora de aula.
INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS NO REINO UNIDO
O Reino Unido é um dos destinos mais tradicionais para fazer intercâmbio. O estudante brasileiro que deseja falar o charmoso inglês britânico e se surpreender durante o seu intercâmbio com poucos brasileiros pensem em: Aberdeen na Escócia, Bristol na Inglaterra e Belfast na Irlanda do Norte.
ABERDEEN NA ESCÓCIA
Aberdeen é uma das principais cidades da Escócia e um importante polo educacional do país. A cidade é conhecida como Cidade do Granito devido aos seus edifícios públicos feitos desse material. É um destino belo e histórico, mas ao mesmo tempo vibrante e cosmopolita.
Aberdeen também é considerada a Capital Europeia de Energia, devido ao petróleo encontrado no Mar do Norte. É base de empresas líderes no setor petrolífero, de gás natural e renovável. A cidade também é dona de uma paisagem incrível e cheia de atrações. A culinária típica, lojas de designers renomados e o autêntico artesanato escocês são alguns dos destaques.
ROTEIRO TURÍSTICO EM ABERDEEN
O roteiro turístico por Aberdeen começa em uma visita à Aberdeen Art Gallery, local que abriga uma extensa coleção, incluindo obras de grandes nomes do Impressionismo, como Renoir, Pissaro e Monet. No Aberdeen Maritime Museum, é possível perceber a intensa influência do mar no dia a dia da cidade, com várias peças curiosas em exposição.
A vida noturna em Aberdeen é agitada e interessante. Há bons teatros, que costumam ser palco para grandes shows rock e pop. Além de concertos de ópera e apresentações de balé, há também ótimos restaurantes, bares e baladas.
A dica Roda Mundo é visitar o Lemon Tree, um café-bar bastante animado que também é teatro, clube de comédia e local para shows ao vivo.
Também vale a pena reservar uma parte do tempo na cidade para explorar a Scotland’s Castle Trail. Uma rota com os castelos mais incríveis da Escócia. E a Malt Whisky Trail, única rota do mundo de Whisky de Malte.
Aberdeen é um dos poucos destinos na Grã-Bretanha que possui praia de areia. Um local bom para quem gosta de esportes aquáticos, já que é possível praticar wind e kite surf.
Aberdeen não é uma escolha óbvia quando se fala em intercâmbio com poucos brasileiros, o que pode facilitar o aprendizado e o desenvolvimento do inglês.
5 DICAS ÚTEIS PARA QUEM VAI AO REINO UNIDO PELA PRIMEIRA VEZ
IH ABERDEEN
A Roda Mundo indica a escola IH Aberdeen para quem deseja estudar inglês no Reino Unido. Uma escola com excelência no ensino de línguas. A IH está sempre empenhada em oferecer a melhor experiência para os estudantes. Com aulas divertidas e professores bem experientes e atualizados.
A escola tem uma atmosfera muito agradável, onde cada estudante tem apoio de um time de profissionais. A IH foi construída para ajudar o estudando a aprender rapidamente e com muita satisfação um novo idioma, no caso, o inglês.
A IH Aberdeen combina uma intensa programação social com o dia a dia na escola para que os estudantes possam aprender inglês de forma rápida e eficaz. Alguns dos eventos são excursões para os castelos mais famosos da Escócia, festas com a tradicional dança escocesa como a Ceilidhs, visitas às destilarias escocesas de whisky e muito mais.
BRISTOL NA INGLATERRA
Bristol é uma das cidades mais importantes do sudoeste da Inglaterra. A cidade é sede de diversas universidades como a Trinity College Bristol e a University of the West of England. Isso faz com que o destino tenha um clima jovem e agitado. Bristol oferece o melhor de dois mundos, pois além de ser uma cidade litorânea, é de fácil acesso a Londres, fica a apenas 90 minutos de ônibus.
Por ser uma cidade marítima, os costumes e o modo de viver das pessoas está bastante ligado à água, desde sua culinária até suas atrações.
Além disso, Bristol possui uma vida cultural muito intensa e é muito conhecida por ser palco de inúmeros festivais durante todo o ano.
A cidade abriga diversos festivais. Alguns dos festivais mais conhecidos são o Bristol Balloon Festival, um evento internacional de balões de ar quente que ocorre durante quatro dias no verão. O Bristol Harbour Festival é o mais importante festival marítimo. Outro festival é o Upfest, maior festival de arte de rua e grafite da Europa. Além de vários festivais de filme, música, comida, surfe, entre outros.
PONTOS TURÍSTICOS MAIS IMPORTANTES EM BRISTOL
Alguns dos pontos turísticos mais importantes, considerado o símbolo de Bristol é a Ponte Pênsil de Clifton. Que se estende sobre o estreito de Avon Gorge. Outros símbolos são o Bristol Zoo Gardens e o Bristol Aquarium.
A dica Roda Mundo é explorar os arredores da cidade e conhecer alguns locais famosos como o Stonehenge.
A cena noturna de Bristol também se destaca. O Harbourside é a área com maior concentração de bares e baladas e é bastante agitado durante o verão. Vale a pena conhecer a Oceana, uma casa noturna que funciona durante o ano todo. Para curtir uma boa música ao vivo, o The Blue Lagoon Cafe Bar é o lugar certo.
Bristol é um ótimo destino para os estudantes brasileiros que desejam fazer intercâmbio com poucos brasileiros na Inglaterra.
A cidade é ainda pouco explorada pelos brasileiros, por isso, para quem quer fugir dos compatriotas, é a escolha certa para intercâmbio com poucos brasileiros. Oferece baixo custo de vida em relação aos destinos mais procurados, reúne estudantes do mundo inteiro e possui uma atmosfera bastante animada.
EC BRISTOL
A Roda Mundo indica a EC Bristol para quem deseja fazer intercâmbio com poucos brasileiros na Inglaterra. A EC é uma ótima rede de escolas de idiomas. Contemplada como bicampeã do ST Study Star Awards como a melhor escola de rede para aprender idioma. A EC está presente em 18 cidades, 5 países, 3 continentes, e recebe cerca de 45 mil estudantes por ano.
Cada escola da EC é cuidadosamente projetada para oferecer o máximo de conforto e estilo para os alunos. Um ambiente tranquilo e jovem para estudar em qualquer época do ano. Além de uma infraestrutura brilhante, a EC se preocupa em oferecer um ensino de alta qualidade para todos os estudantes. Possui professores experientes e altamente qualificados, além de uma equipe acadêmica central, que realiza pesquisas contínuas para melhorar cada vez mais a metodologia de ensino das escolas.
A EC Bristol é uma escola de inglês moderna e elegante, com salas de aulas espaçosas. Localizada na zona central da Queen Square, pertíssimo do Park Queen Square. A escola fica próxima a restaurantes e cafés.
A EC Bristol conta com 18 salas de aulas modernas, quadros interativos, sala de estudantes, biblioteca, área de estudo, computadores e wi-fi gratuito.
BELFAST NA IRLANDA DO NORTE
Belfast é a capital da Irlanda do Norte e a cidade mais populosa do país, que está em constante desenvolvimento. A cidade oferece várias opções de entretenimento e cultura, além de ser uma escolha muito inteligente para quem deseja fazer intercâmbio no Reino Unido. Oferece todas as facilidades de uma capital britânica, a um preço mais acessível do que Londres.
Belfast tem atmosfera de metrópole e aconchego de cidade pequena e costuma agradar bastante aos estudantes brasileiros. A cidade também possui a maior doca seca do mundo, onde foi construído o Titanic.
A dica Roda Mundo é visitar o Titanic Experience, um museu em homenagem ao navio.
Para ter uma experiência mais profunda, vale a pena conferir o SS Nomadic, um barco a vapor de 1911. Além disso, Belfast é um dos cenários da série de televisão The Fall. Um destino com lindas paisagens e cheio de atividades durante o ano inteiro.
No outono, a cidade recebe o Belfast Festival, um grande festival com uma programação que inclui muitos shows e apresentações de dança e artes. Vale a pena conferir!
A vida noturna na cidade não deixa a desejar. Existem várias opções de restaurantes, pubs, casas de show e baladas que agradam a todos os estilos, do eletrônico ao folk. Belfast ainda oferece bons museus e locais históricos incríveis, como o Ulster Museum, o Belfast’s Botanic Gardens e a Grand Opera House. Para saber mais informações sobre o que fazer em Belfast, acesse aqui!
IH BELFAST
Quem deseja estudar inglês em Belfast, a Roda Mundo indica a escola IH Belfast.
A IH está sempre empenhada em oferecer a melhor experiência para os estudantes. Com aulas divertidas e professores bem experientes e atualizados. A escola tem uma atmosfera muito agradável, onde cada estudante tem apoio de um time de profissionais. A IH foi construída para ajudar o estudando a aprender rapidamente e com muita satisfação um novo idioma, no caso, o inglês.
A IH Belfast combina uma intensa programação social com o dia a dia na escola para que os estudantes possam aprender inglês de forma rápida e eficaz.
O calendário conta com atividades culturais, sociais e desportivas. A escola fica próxima a diversos restaurantes e cafés, ao Botanic Gardens e diversas outras atrações.
INTERCÂMBIO COM MENOS BRASILEIROS EM MALTA
Malta é o paraíso do Mediterrâneo, com paisagens de tirar o folego, com vida noturna agitada e cultural. É sem dúvida, um incrível destino para fazer intercâmbio com poucos brasileiros. Os brasileiros, logicamente já descobriram Malta, mas, ainda tem uma ilha em Malta com menos brasileiros. Conheça a Ilha de Gozo.
GOZO
Gozo ou Ilha de Gozo é a segunda maior ilha do arquipélago maltês. Gozo é uma verde e rural, conhecida por proporcionar uma mudança de ritmo e de cenário aos seus visitantes. Abriga paisagens fantásticas por isso, é impossível não se encontrar com cada canto dessa ilha.
Mesmo pequena, a ilha oferece diversas atrações. Lá, ficam localizados os templos Ggantija, os primeiros de uma série de templos megálitos em Malta. Um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo e imperdível para quem gosta de história.
A Ramla I–Hamra, uma bela praia que tem a faixa de areia vermelha também merece uma visita.
Para quem gosta de esportes, a ilha é considerada um dos melhores destinos europeus para a prática de mergulho. Além de ser boa para a prática de ciclismo, escalada e para caminhadas.
Em Gozo a cena noturna é mais calma que a ilha principal de Malta. Mas há muitas coisas para se fazer.
A dica Roda Mundo é ir em Ir-Rabat (Victoria), a capital da ilha. Para pater papo com os amigos e habitantes locais.
Para quem gosta de baladas, a La Grotta é o lugar ideal. Localizada próximo a Ix-Xlendi Bay. O local é palco para vários DJ’s famosos e é considerado um dos mais exóticos da vida noturna da Europa.
Para os estudantes que desejam um destino mais tranquilo, mas com todas as facilidades de uma cidade grande a poucos minutos de distância, Gozo é uma ótima escolha. A ilha é ideal para o estudante que busca por um ambiente descontraído e calmo para estudar inglês.
LAL MALTA
A Roda Mundo indica a LAL para estudar inglês com poucos brasileiros em Malta.
A LAL Language Centres é uma rede com mais de 17 escolas presentes em mais de 5 países. A LAL tem 35 anos de experiência, 300 opções de lazer e mais de 120 opções de cursos.
O nome LAL defende a ideia de “Language and Leisure”, ou seja, “Idioma e Lazer”. Isso enfatiza o fato de que os alunos devem sair da sala de aula e colocar em prática suas novas habilidades no idioma. A LAL oferece uma grande variedade de atividades sociais e excursões. Isso permite que os alunos explorem o destino mais a fundo. Todas as escolas da LAL possuem infraestrutura completa para garantir o máximo de conforto aos estudantes. Cada ambiente foi projetado para estudo e socialização entre os alunos.
A Roda Mundo indica a LAL Malta. A escola fica próxima ao The Point Shopping Mall e a 10 minutos de ônibus da capital de Gozo, Victoria.
A escola conta com oito salas de aula grande e luminosas com no máximo 10 alunos por turma. A escola tem um ambiente tranquilo, descontraído e recebe pessoas de diversos lugares do mundo. Todas as salas de aula são equipadas com TVs e projetores, proporcionando um ambiente de aprendizado interativo.
A LAL Malta possui uma programação social regulamente atualizada, que oferece diferentes atividades para o estudante brasileiro participar após as aulas ou nos fins de semana.
Por fim, veja os 5 motivos por que você deve fazer um intercâmbio com poucosbrasileiros:
– O intercâmbio com poucos brasileiros é uma experiência única e proporciona uma imersão cultural mais rica;
– A qualidade e o custo benefício dos lugares com menos brasileiros proporciona intercâmbio cultural mais rico;
– Estudar inglês com menos brasileiros otimiza o aprendizado e faz com que o estudante coloque em prática o inglês em atividades do dia a dia;
– Fazer intercâmbio cultural é colecionas novas riquezas, tanto de conhecimento quanto para a vida e
– Os principais destinos para o intercâmbio com poucos brasileiros é rico em cultura e modernidade. O estudante tem opções como Kelowna, Denver, Cape Town, Kaplan, Hobert, Welligton, Invercargill, Alberden, Bristol, Belfast e Ilha do Gozo.
Se você ficou com mais alguma dúvida sobre o intercâmbio com poucos brasileiros, Adicione a Roda Mundo no WhatsApp AQUI que nós vamos te ajudar.
VEJA TAMBÉM:
-
ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR
-
INTERCÂMBIO EM LONDRES EM CAMPUS UNIVERSITÁRIO
-
PROGRAMA PATHWAY. PREPARA-SE PARA ESTUDAR EM UM COLLEGE CANADENSE
-
INTERCÂMBIO PARA MAIS DE 30 ANOS
[…] → INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS […]
[…] → INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS – CONHEÇA OS DESTINOS […]
[…] → INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS – CONHEÇA OS DESTINOS […]
Excelentes destinos. Obrigada, ajudou muito