O seu próximo destino de intercâmbio é Malta? Fique atento aos tipos de visto para Malta! A Roda Mundo vai te mostrar todos os detalhes para você tirar o seu visto para Malta sem nenhum problema. Vamos lá!!
Antes de falar sobre os tipos de visto para Malta, vamos falar sobre o Tratado de Schengen. Esse ponto é muito importante para que você possa entender como funciona o visto para Malta. Além de tornar o seu intercâmbio para a Malta muito mais vantajoso.
TRATADO DE SCHENGEN
O Tratado de Schengen é um acordo entre países europeus sobre a política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. A área de Schengen é composta por: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda (Países Baixo), Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.
A área de Schengen não deve ser confundida com a União Europeia. Trata-se de dois acordos diferentes que envolvem países europeus.
Como você pode ver, Malta também faz parte da área Schengen.
VISTO PARA MALTA – VISTO DE TURISTA PARA MALTA
O visto de turista para Malta é para estudantes ou turistas que vão ficar até 90 dias em Malta. Não é necessário tirar o visto no Brasil.
O visto de turista é dado na entrada de Malta após a apresentação dos seguintes documentos:
– Passaporte válido;
– Objetivos da visita em Malta;
– Comprovante do curso;
– Endereço da acomodação;
– Comprovante de renda para de manter em Malta durante os 90 dias (A dica Roda Mundo é levar dinheiro em espécie e no Visa Travel Money) e
– Seguro Viagem com cobertura de 30.000 euros.
A Roda Mundo oferece diferentes planos de seguro viagem. CLIQUE AQUI!
O visto de turista para Malta é válido para toda área Schengen. Se o seu desejo também é ficar ou transitar pelos países que fazem parte da área Schengen, tudo bem. O período máximo que você pode ficar na área Schengen são 90 dias. Mas, atenção a seguinte regra:
O turista ou estudante pode ficar ou transitar na área Schengen por até 90 dias consecutivos dentro de um período de 180 dias (6 meses). Se o estudante/turista completou 90 dias no território Schengen e quiser voltar para o mesma, precisa esperar no mínimo 90 dias para retornar.
VISTO PARA MALTA – VISTO DE ESTUDANTE PARA MALTA
O visto de estudante para Malta é válido para cursos com duração superior a 3 meses. Não é necessário tirar este visto de estudante para Malta no Brasil. Mas, é preciso solicitar o mesmo dentro de Malta. O estudante apresenta o comprovante do curso e entra em Malta com um visto de turista.
Já em Malta, é necessário ir ao Departamento de Imigração do país para solicitar o visto de estudante.
Veja como solicitar este visto de longa duração em Malta AQUI.
É possível trabalhar legalmente em Malta com este visto estendido.
Dica Roda Mundo para visto de estudante para Malta:
O visto de estudante para Malta é válido apenas para o tempo do curso. Se a intenção do estudante é também transitar entre outros países da área de Schengen é importante informar isso no pedido de visto.
Na hora de solicitar o visto de estudante, é importante avisar que irá para outros países. Assim a imigração de Malta poderá conceder um visto de múltiplas entradas e por um período superior ao tempo do curso.
ATENÇÂO: O tempo de visto além do período do curso, não é garantido. Isso depende da análise e aprovação da imigração local de Malta.
Está pensando em fazer intercâmbio para Malta? CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre intercâmbio em Malta.
Se você ficou com mais alguma dúvida sobre como tirar o visto para Malta, entre em contato conosco, será um prazer falar com você!
VEJA TAMBÉM:
-
INTERCÂMBIO 30 ANOS – GUIA COMPLETO SOBRE INTERCÂMBIO DEPOIS DOS 30 ANOS
-
TE CONTO COMO FOI! – GABRIELA REIS NA ESCOLA LAL MALTA
-
ESTUDAR E TRABALHAR EM MALTA