Milão é a capital mundial da moda, um dos polos culturais mundiais e também o centro financeiro da Itália. Por isso, a cidade não é exatamente o destino mais barato, inclusive quando se trata de sua culinária. Mas, isso não é motivo para desistir de conhecê-la. É possível comer em Milão gastando pouco.

Separamos aqui alguns lugares bacanas e dicas para você gastar pouco e comer bem em uma das capitais mais badaladas do mundo:

1. Aproveite o happy hour no Tongs Bar

O happy hour é um hábito quase universal, mas em Milão ele também inclui buffets com pratos quentes à vontade. O Tongs é um ótima opção, esse barzinho fica na Via Vigevano, 19, em uma área cheia de restaurantes e bares. Com menos de 10 euros você consegue uma bebida e pode se servir à vontade no buffet de comidas.

Atendente do Tongs servindo uma bebida.

2. Vá à cozinha aberta do Teatro 7

O Teatro 7 é uma escola de culinária comandada pelo chef Rico Guarnieri. Localizado na Via Thaon di Revel, possui um ambiente agradável e ótima comida, sendo um bom local para quem quer economizar e comer bem.

Na hora do almoço, você consegue uma refeição para dois por cerca de 20 euros e ainda ganha uma taça de vinho.

O Teatro 7 é uma ótima opção para quem quer um ambiente agradável e boa comida.

3. Experimente o famoso panzerotti do Luini

Todo lugar tem seu quitute característico, em Malta é o pastizzi, na França o Croissant e em Milão é o panzerotti. Esse salgado é semelhante a uma fogazza, e possui diversos recheios diferentes, doces e salgados. O mais comum é o de mozzarella com tomate.

O panzerotti do Luini é um famoso salgado em Milão.

O Luini Panzerotti é uma padaria bastante famosa em Milão que vende esse salgado típico, por isso é bastante procurada por todos que vão à cidade. A lojinha é pequena e não tem mesas na rua, mas o serviço é rápido e cada panzerotti custa em torno de € 2,50.

A padaria do Luini é famosa em Milão.

4. Coma um panini no Crocetta Panini D’Autore

Panini é um sanduíche típico italiano, com diversas opções de recheio. Normalmente, é feito com frios, queijos e saladas.

Um dos melhores paninis de Milão está no Crocetta Panini D’Autore (Corso di Porta Romana, 67). O sanduíche serve bem a duas pessoas e, por isso, acaba saindo mais em conta!

Um dos melhores paninis de Milão está no Crocetta Panini D’Autore.

5. Pasticceria Marchesi

É impossível sair de Milão sem experimentar o famoso panetone milanês e o melhor lugar para fazer isso é a Pasticceria Marchesi. O lugar fica em Via Santa Maria alla Porta, tem um ambiente lindo e vende doces maravilhosos, que ficam ainda melhores acompanhados de um bom cappuccino.

É impossível sair de Milão sem experimentar o famoso panetone milanês da Pasticceria Marchesi.

Confira também: 6 atitudes para se tornar o companheiro de viagem ideal

Existem vários outros lugares em Milão para serem descobertos, mas se você quer economizar fique atento a alguns detalhes:

  • Fique longe de restaurantes em pontos turísticos;
  • Veja se o restaurante cobra o coperto (uma taxa para usar os talheres e outros utensílios do local, como guardanapos, por exemplo);
  • Apesar de uma refeição completa ser composta de antipasto, primo, secondo, contornos, insalata e dolce, você não precisa pedir tudo! Peça apenas o que achar necessário;
  • Opte pelo vinho da casa (vino della casa), porque eles são, geralmente, os mais baratos.

Gostou do post? Quer saber mais sobre Milão e outros destinos italianos para o seu intercâmbio? Dá uma olhadinha aqui!

 

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here