O seu próximo destino de intercâmbio é Malta? A Roda Mundo Intercâmbio vai te mostrar as 10 coisas mais legais para se fazer em Malta. Conheça lugares incríveis que vão enriquecer ainda mais o seu intercâmbio cultural. Vamos nessa!
ESCOLHENDO O ROTEIRO TURÍSTICO
Antes de decidir para onde ir, uma das suas maiores curiosidades é o que você terá para fazer enquanto estiver no lugar, certo?
É um destino agitado? É mais tranquilo? Tem atrações históricas? Tem baladas legais? Onde comer? O que comer? Essas dúvidas são normais quando não conhecemos o destino para onde vamos.
Se você está pensando em ir para Malta, mas ainda está em dúvida, esse é o post certo para você. Selecionamos as 10 coisas mais legais para se fazer em Malta. Dá uma olhada!
1- APROVEITE UM DIA ENSOLARADO NA BLUE LAGOON, EM COMINO
Malta é uma ilha com cenários lindos, que mais parecem ter saído de um filme. Um desses lugares é a Blue Lagoon.
Como o próprio nome diz, é uma lagoa azul de águas cristalinas. Um verdadeiro paraíso no meio do Mediterrâneo. Será difícil resistir a uma visita ao local.
2- EXPLORE AS ATRAÇÕES HISTÓRICAS DE VALETTA
Valleta é a atual capital de Malta, então não tem como você não visitar. Mas não se engane, ela não é uma capital como todas as outras. Valleta possui uma das mais concentradas zonas históricas do mundo, são 320 monumentos em uma área menor do que muitos bairros em São Paulo. Por isso, a capital é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco.
Outra característica importante de Valleta é que ela preserva sua arquitetura desde 1798. É um verdadeiro museu ao ar livre.
Mesmo que você não seja um apreciador de arquitetura, a capital maltesa vai te encantar. Caminhando entre todos aqueles prédios medievais é impossível deixar de sonhar com todas as histórias que já se passaram ali. Existem diversas surpresas em Valleta, a comida, a música, as compras e diversos outros encantos.
3- FAÇA UM PASSEIO PELA ANTIGA CAPITAL DE MALTA, MDINA
E se vamos falar de cidades históricas, não podemos deixar de falar de Mdina, a antiga capital de Malta. Ela se parece muito com o cenário de algum filme medieval, com muralhas que a cercam por todos os lados.
Conhecida como Cidade Silenciosa, Mdina é uma verdadeira máquina do tempo, fazendo com que você se sinta em outra época.
Como se não bastasse a imaginação para nos fazer sentir no passado, charretes ainda levam os turistas para um passeio. Só fica faltando mesmo a roupa de época.
4- APROVEITE A NOITE EM PACEVILLE
Se você é daqueles que gosta de sair à noite, não pode deixar de visitar Paceville.
Essa rua badalada fica na cidade de St. Jullians. Além de shoppings, cinemas, restaurantes e bares, também tem a vida noturna mais agitada de Malta.
O estilo é bem eclético, tem lugares que tocam desde salsa e reggae, até eletrônico e rock.
5- DÊ UMA VOLTA PELA BEIRA DE MARSAXLOKK
Você provavelmente já ouviu falar de mercados de rua famosos ao redor do mundo, certo? Malta também tem um.
A feira de Marsaxlokk é muito conhecida pelos peixes fresquinhos que são vendidos lá. Mas se cozinhar não tem nada a ver com você, passe por um dos restaurantes de lá, vale muito a pena.
Não são só vendidos peixe no mercado, também existe uma variedade enorme de flores, frutas nativas, comidas típicas e até roupas.
Os 5 destinos mais baratos para fazer intercâmbio
6- EXPERIMENTE UM PASTIZZI
Muita gente reclama de que quando vai viajar não encontra uma comidinha gostosa como a de casa. Isso pode até ser verdade, mas Malta dá um jeito de te ajudar a matar a fome com umas gostosuras muito populares.
O quitute mais famoso é o pastizzi, uma espécie de folhado frito que pode ter diversos recheios. Não é difícil encontrar um lugar que venda e ainda é bem baratinho!
7- PARTICIPE DAS FESTIVIDADES LOCAIS
Essa dica vale não só para Malta, mas para qualquer país que você for visitar. Tente participar de alguma festa tradicional, elas te ajudam a conhecer mais a história e os costumes do país. Tanto faz se a festa é folclórica ou religiosa, o legal é participar.
Com uma população massivamente católica e uma quantidade de igrejas impressionante (você poderia visitar quase uma igreja por dia do ano, se quisesse), a maioria das celebrações do país é religiosa. Essa é uma oportunidade incrível de se aprofundar na cultura do povo maltês.
8- VISITE A BLUE WINDOW
Esse arco natural da ilha maltesa de Gozo é um lugar obrigatório no roteiro de quem viaja a Malta.
A Blue Window, chamada de Tiega Zerga em maltês, é uma das paisagens mais deslumbrantes do pequeno país. O local já foi cenário de alguns filmes e séries, como Game of Thrones. Este é, sem dúvidas, um dos lugares mais legais para conhecer em Malta.
Porém, na manhã de 08 de Março de 2017, a Azure Window, desapareceu no mar Mediterrâneo. Devido a uma forte tempestade, a famosa formação rochosa sofreu um colapso e, infelizmente, deixou de existir. Saiba mais aqui!
9- APROVEITE PARA MERGULHAR
Malta não é bonita só na superfície, ela é considerada um dos melhores lugares para mergulhar no Mediterrâneo e o terceiro melhor lugar para mergulhar no mundo.
O mar tem boa visibilidade e uma vida marinha muito ativa. Para quem gosta do esporte, é uma ótima oportunidade.
10- CONHEÇA UM TEMPLO PRÉ HISTÓRICO SUBTERÂNEO
Considerado como patrimônio mundial pela Unesco, o Hipogeu de Hal Saflieni é o único templo subterrâneo pré-histórico conhecido.
Possui uma estrutura impressionante de 3 andares e já foi utilizado como santuário e, posteriormente, como necrópole.
As visitas ao Hipogeu são restritas a 80 pessoas por dia, para manter o local preservado. Por isso, é aconselhável reservar a visita com 5 semanas de antecedência, principalmente na alta temporada.
Malta é uma ilha incrível e essas são só algumas dicas de como você pode aproveitar o país. Mas, o gostoso mesmo é ir para lá e descobrir todas as maravilhas que o lugar reserva.
Malta é um destino maravilhoso para conhecer não é mesmo?! Aproveite todas as essas dicas e boa viagem!
[…] → AS 10 COISAS MAIS LEGAIS PARA FAZER EM MALTA […]
[…] → AS 10 COISAS MAIS LEGAIS PARA SE FAZER EM MALTA […]
[…] → AS 10 COISAS MAIS LEGAIS PARA SE FAZER EM MALTA […]