Para rodar e explorar o mundo com mais segurança e tranquilidade é muito importante adquirir um seguro viagem antes do embarque.
Viajando para o exterior a turismo, estudo ou trabalho, o seguro viagem é um complemento importante, pois cobre imprevistos como acidentes leves ou mais graves, emergências por doenças, despesas com remédios, emergências odontológicas e também perda ou extravio de bagagem. Para ter a cobertura completa, incluindo a bagagem, é importante adquirir o seguro a partir da data de embarque até a data de retorno ao Brasil.
Existem vários tipos de planos e limites de cobertura, variando de acordo com o destino e o tempo da viagem, que pode ser a partir de 5 dias até 12 meses. Dependendo do país, pode ser obrigatório apresentar o comprovante do seguro na imigração, na solicitação do visto ou no 1º dia de aula.
O seguro viagem internacional, normalmente, só pode ser comprado antes do embarque, no Brasil.
A Roda Mundo oferece diferentes planos de seguro viagem e pode lhe ajudar a escolher a opção que mais se adeque às suas necessidades.
O seguro saúde que que está incluído no orçamento do Intercâmbio de Estudo + Trabalho da Irlanda, é do governo e obrigatório. Este seguro vale somente dentro da Irlanda e somente pelo tempo do visto. Este é um seguro mais econômico e que cobre emergências médicas.
A Roda Mundo recomenda que além deste seguro do governo, o estudante adquira antes do embarque um seguro viagem particular.
Assim o estudante tem uma assistência de melhor qualidade dentro e fora da Irlanda, durante todo o intercâmbio.
Os estudantes que fazem intercâmbio na Irlanda na costumam viajar bastante pela Europa devido as curtas distancias e bons preços de passagem pelas cias de baixo custo.
É muito importante fazer um seguro que esteja dentro da cobertura exigida pelo Tratado de Schengen.
O Tratado de Schengen é um acordo estabelecido por 26 países sendo 22 deles membros da União Europeia (com exceção de Bulgária, Romênia, Chipre, Croácia, Irlanda e Grã-Bretanha) e 4 países não membros (Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça).
Este acordo determina algumas leis comuns entre os países participantes do acordo, como a liberação para cidadãos viajarem livremente sem controles nas fronteiras, entre a área delimitada.
O tratado de Schengen estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esta área comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de cobertura de € 30.000, para garantir assistência médica por doença ou acidente.
Desta forma se você vai viajar a Europa não deixe de fazer um seguro viagem que esteja dentro desta cobertura minima. O comprovante do seguro pode ser pedido na sua entrada a área Schengen.