ESTUDAR E TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA
Se você quer morar fora por mais de três meses Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia é uma ótima escolha para seu intercâmbio.
Na Nova Zelândia é possível para o brasileiro estudar e trabalhar legalmente com o visto de estudante.
O visto de estudante da Nova Zelândia permite ao Brasileiro trabalhar legalmente por até 20 horas semanais durante os estudos. Para isso é preciso se matricular em um curso na Nova Zelândia com duração minima de 14 semanas.
O curso a ser estudado na Nova Zelândia pode ser de inglês ou de ensino superior em uma área específica. Para estudar em uma área especifica é preciso ter bom nível do idioma.
Leia Também: Curiosidades sobre a Nova Zelândia
PORQUE NOVA ZELÂNDIA
Há outros destinos no mundo que permitem ao brasileiro estudar com permissão de trabalho.
Recomendamos que considere a Nova Zelândia como um de seus finalistas na escolha para fazer um intercâmbio, por alguns bons motivos.
A Nova Zelândia é um país seguro, com altíssima qualidade de vida e famoso pelas baixíssimas taxas de corrupção. Sempre está na lista dos melhores países do mundo para se viver.
O país possui excelência no sistema educacional e necessidade de mão de obra especializada, oferecendo assim boas oportunidades para novos imigrantes.
Leia Também: Destinos para estudar com permissão de trabalho
TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA ESTUDANDO INGLÊS
Para poder trabalhar na Nova Zelândia estudando inglês, o brasileiro deve se matricular em um curso com duração superior a 14 semanas. A escola de inglês deve ser classificada como Categoria 1.
Esta classificação de Categorias é determinada pelo NZQA – New Zealand Qualifications Authority. O NZQA é o órgão que avalia, reconhece e certifica as instituições de ensino da Nova Zelândia.
Estudando inglês em uma escola Categoria 1 e por mais de 14 semanas habilita o estudante a trabalhar por 20 horas semanais na Nova Zelândia.
Recomenda-se que o estudante brasileiro opte por um curso com duração superior a pelo menos 4 meses, pois um período maior faz mais sentido no pedido de visto.
TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA FAZENDO CURSO TÉCNICO
Para quem já tem bom nível de inglês é possível trabalhar na Nova Zelândia fazendo um curso de ensino superior. Pode ser por exemplo um curso técnico ou uma pós graduação.
O sistema educacional da Nova Zelândia classifica os curso reconhecidos em níveis de 1 a 10.
O estudante pode trabalhar na Nova Zelândia fazendo um curso técnico a partir do nível 5. Um diploma nível 5 na Nova Zelândia é próximo ao 1º ano de faculdade no Brasil.
Leia Também: Educação superior na Nova Zelândia
O brasileiro pode assim fazer um curso em sua área e trabalhar legalmente por 20 horas semanais. É só importante estar matriculado em uma instituição reconhecida e o curso deve ser classificado acima do nível 5.
VISTO DE ESTUDANTE PARA A NOVA ZELÂNDIA
O visto de estudante para a Nova Zelândia deve ser solicitado no Brasil antes do embarque.
A Roda Mundo é especialista neste pedido de visto e auxilia o estudante sobre o que deve ser solicitado.
Leia Também: Como solicitar o visto de estudante para a Nova Zelândia
TRABALHO NA NOVA ZELÂNDIA
As posições de trabalho na Nova Zelândia para os estudantes e durante os estudos são geralmente nas áreas de atendimento ao cliente e alimentos e bebidas.
Durante os estudos é mais comum encontrar trabalho em cafés, bares, restaurantes, vendas, atendimento ao cliente, supermercados, limpeza, entre outros.
A média salarial na Nova Zelândia é atualmente cerca de NZ$20,00 por hora (dólar neozelandês).
Leia Também: Custo de vida e média salarial na Nova Zelândia
O nível de inglês é muito importante na hora de procurar um trabalho na Nova Zelândia. Quanto melhor o nível do inglês, a tendência é arrumar um emprego mais facilmente.
VISTO DE TRABALHO APÓS A GRADUAÇÃO NA NOVA ZELÂNDIA
Após a graduação na Nova Zelândia em um curso de ensino superior reconhecido o estudante tem a possibilidade de aplicar para um visto de trabalho posterior.
Este visto de trabalho posterior se chama pos-study work visa. As condições para este pedido de visto de trabalho posterior na Nova Zelândia são:
-O estudante deve ter se graduado em um curso de ensino superior de níveis 5 ou 6 e com duração de 2 anos acadêmicos (pelo menos 60 semanas);
-O estudante deve ter se graduado em um curso de ensino superior de nível 7 ou mais e com duração de 1 ano acadêmico (duração de pelo menos 30 semanas). Nesse caso a qualificação deve ser em algumas áreas específicas determinadas pelo governo.