HIGHER DIPLOMA IN SCIENCE IN COMPUTING
WEB & CLOUD TECHNOLOGIES
A Irlanda é considerada o principal polo de TI da Europa e possui sede de importantes empresas como Apple, Microsoft, Facebook, Google, entre outras.
Este é um programa concorrido com poucas vagas disponíveis.
Este programa se chama Higher Diploma in Web & Cloud Technologies e é oferecido pela DBS- Dublin Business School – considerada a maior entidade privada de ensino superior da República da Irlanda com mais de 40 anos no mercado, e cerca de 9000 alunos.
Os cursos da DBS têm várias acreditações internacionais e seus programas preparam o aluno para o mercado de trabalho. O foco dos programas da DBS é profissional e não tanto voltado para a pesquisa.
A faculdade está muito bem localizada, bem no centro de Dublin, que é a capital da Irlanda. É um lugar perfeito para viver, trabalhar, estudar e se divertir. A DBS torna a vida de estudante ainda mais agitada, com uma série de serviços voltada para os estudantes como parcerias com clubes, atividades esportivas e eventos.
O DIPLOMA – HIGHER DIPLOMA IN WEB & CLOUD TECHNOLOGIES
A Dublin Business School (DBS) em conjunto com a “Microsoft Ireland” e outros importantes parceiros da indústria, desenvolveu este programa intensivo destinado à demanda de profissionais com habilidades em ICT (Information and Communication Technology).
O sistema educacional da Irlanda (National Framework of Qualifications) é dividido em 10 níveis (levels) que classificam o valor acadêmico da qualificação obtida em um programa de estudos.
Este programa “Higher Diploma in Computing” é “Level 8”, destinado a graduados e considerado um curso de ótima qualificação. A grade curricular no Brasil é diferente, mas podemos considerar um programa correspondente a uma pós-graduação na área.
DURAÇÃO E DIVISÃO DO PROGRAMA
O programa “Higher Diploma in Computing – Web & Cloud Technologies” tem duração de 10 meses sendo cerca de 7 meses em sala de aula e cerca de 3 meses de estágio na área (não remunerado).
O programa é intencionalmente intensivo e tem carga horária de 20 a 30 aulas semanais, mesclando instrução com atividades em laboratório (geralmente das 09:00am às 05:30pm, 5 dias por semana). O programa contém uma programação que mistura certificação profissional, desenvolvimento pessoal e conteúdo acadêmico.
O participante passa a maior parte do dia no ambiente de laboratório.
O programa é dividido em três partes:
1ª PARTE
Matérias Fundamentais/Obrigatórias:
– Principles of Programming
– Database Design and Development
– Information Systems Development & Management
– Object-Oriented Programming
– Web Design and Development
– Operating Systems & Networks
2ª PARTE
Matérias Eletivas focadas em Web & Cloud Technologies:
– Cloud Infrastructure and Virtualisation
– Web and Cloud Application Development
– Advanced Web Technologies
– Project
3ª PARTE
Estágio Não Remunerado (sujeito a disponibilidade de acordo com a performance acadêmico do estudante)
Após completar as 2 partes acadêmicas acima, o aluno passará por uma experiência de trabalho não remunerada na área.
A DBS faz a colocação do aluno no estágio que tem uma média total de 300 horas (cerca de 6 a 7 horas por dia, variando de acordo com a empresa em que o aluno for alocado).
O estudante ganhará valiosa experiência o que permitirá aos empregadores testarem possíveis candidatos a vagas de trabalho.
Há a possibilidade do estudante já sair empregado no término do curso, dependendo de seu desempenho.
Após o término do programa é possível para o aluno solicitar um visto de trabalho. A aprovação dependerá da analise da imigração local.
DATA DE INÍCIO
Abril
PRÉ-REQUISITOS
– O aluno precisa ter uma formação superior relacionada a área e comprovar com os documentos acadêmicos (diploma graduação, certificado de conclusão de curso e histórico escolar);
– O aluno precisa ter nível de Inglês avançado comprovado através do exame do IELTS (pelo menos 6,0 pontos);
– Será preciso apresentar um currículo em inglês;
– Referências de seu empregador/escola/faculdade;
– Será necessária uma declaração de propósito (carta do aluno justificando o interesse pelo programa).
Todos os documentos devem estar traduzidos para o inglês.
Após o envio dos documentos, estes serão enviados para a escola para serem analisados. A faculdade envia a resposta se o aluno está aprovado ou não.
VISTO E TRABALHO
Não é preciso tirar visto no Brasil. O visto será concedido na entrada do país.
Será preciso abrir uma conta bancária na Irlanda com pelo menos 3.000Euros e pagar uma taxa de visto no valor de 300Euros (sujeito a alteração).
Durante o curso o estudante tem permissão para trabalhar legalmente 20 horas semanais.