DIPLOMA IN CUSTOMER SERVICE NO CANADÁ
Oferecido pelo Greytone College, o programa Customer Service Diploma no Canadá tem como objetivo preparar o estudante para o sucesso em locais de trabalho que são movidos pelo relacionamento com clientes.
Criando assim um caminho para trabalhar em organizações como: restaurantes, hotéis, clubes, bares, cafés, lanchonetes e lojas de varejo.
Com esta qualificação os alunos serão capazes de se especializar em áreas como serviços de alojamento, alimentação e bebidas e varejo e colocar em prática suas habilidades diversas para atender as necessidades das pequenas e grandes empresas.
Este é um curso ideal para quem quer chegar no Canadá, estudar e trabalhar legalmente.
Leia Mais: Como estudar e trabalhar no Canadá
O QUE SE APRENDE NO CUSTOMER SERVICE NO CANADÁ
Os alunos vão aprender habilidades de comunicação efetiva, como gerenciar conflitos e lidar com reclamações de clientes, como trabalhar em equipe, e como construir o conhecimento do produto e serviço, a fim de fornecer informações relevantes para os clientes.
Este é um curso técnico profissionalizante que abrange matérias básicas da área de Customer Service, ou seja, aborda de forma mais superficial os principais temas desta área.
Como o nível de inglês exigido para participar deste curso não é tão alto, o curso é considerado mais básico e muitos alunos não tem domínio total do idioma inglês.
CIDADES DISPONÍVEIS PARA FAZER O CUSTOMER SERVICE NO CANADÁ
O curso Customer Service Diploma no Canadá pode ser realizado nas cidades de Toronto e Vancouver.
DESTAQUES DO CURSO NO CANADÁ
Os principais destaques do Customer Service Diploma no Canadá são:
– Desenvolva uma sólida base em habilidades de atendimento ao cliente e se prepare para ingressar nas indústrias de hotelaria e turismo;
– Aprenda como construir seus conhecimentos de serviços e produtos a fim de fornecer informações relevantes aos clientes;
– As aulas são ministradas por instrutores qualificados e também por profissionais da indústria;
O estudante pode optar pelo Diploma in Customer Service nas opções Diurno ou Noturno.
PROGRAMA CUSTOMER SERVICE NO CANADÁ DIURNO
O Diploma in Customer Service no Canadá no período Diurno é lecionado durante o dia e tem duração de 50 semanas.
As 50 semanas são divididas em 3 partes: 24 semanas de Estudo Acadêmico + 24 semanas de Co-op /Experiência Profissional + 2 semanas de Estudo para Retorno da Experiência Profissional.
Leia Mais: Como funciona o Co-op no Canadá
Durante todo o programa de 50 semanas é permitido ao estudante trabalhar legalmente, fora do campus, por 20 horas semanais.
Este período de trabalho é chamado de “self placement”, ou seja, o estudante deve procurar seu próprio emprego. As posições de emprego são normalmente na área hoteleira em geral como alimentos e bebidas (bares e restaurantes) vendas, atendimento, cafés, supermercados, entretenimento, entre outros. A remuneração mínima costuma ser de cerca de CN$10,25 por hora.
DIVISÃO DO PROGRAMA CUSTOMER SERVICE NO CANADÁ DIURNO
1ª PARTE – 24 Semanas de Estudo Acadêmico em Sala de Aula.
As aulas são lecionadas de 2ª a 5ª feira das 09:00am às 02:30pm (com intervalo para almoço).
Durante o curso há 4 semanas de aulas preparatórias para o estágio no horário das 2:45pm às 4:00pm. O estudante recebe assim uma preparação para a 2ª parte do programa.
2ª PARTE – 24 Semanas de Experiência Profissional/Estágio Obrigatório (Co-op).
Durante o período prático de 24 semanas, o estudante deve trabalhar na área estudada por aproximadamente 480 horas. O estágio pode ser remunerado ou não.
O estudante é responsável por encontrar o seu trabalho. A colocação no trabalho vai variar de acordo com as necessidades do empregador, o nível do idioma e habilidades profissionais do aluno. O horário de trabalho e salário (se houver) será determinado pelo empregador.
Principais posições durante a Experiência Profissional/Estágio Obrigatório (Co-op):
Food and Beverage Attendant Front Desk Receptionist
Function Attendant Function Host
Restaurant Host/Hostess Server/Banquet Server
Sales Clerk/Customer Service Attendant
3ª PARTE – 2 semanas de Estudo para Retorno da Experiência Profissional.
Após término do estágio obrigatório, o estudante volta por mais 2 semanas para o College para uma análise da experiência de trabalho e preparação para os próximos passos na carreira e graduação.
Horário da 3ª parte: das 09:00am às 02:30pm (com intervalo para almoço).
PROGRAMA CUSTOMER SERVICE NO CANADÁ NOTURNO
O Diploma in Customer Service no Canadá Noturno é lecionado durante a noite e tem duração de 92 semanas.
As 92 semanas são divididas em 3 partes: 48 semanas de Estudo Acadêmico + 40 semanas de Experiência Profissional/Estágio + 4 semanas de Estudo para Retorno da Experiência Profissional.
Durante todo o programa de 92 semanas é permitido ao estudante trabalhar legalmente, fora do campus, por 20 horas semanais.
Este período de trabalho é chamado de “self placement”, ou seja, o estudante deve procurar seu próprio emprego. As posições de emprego são normalmente na área hoteleira em geral como alimentos e bebidas (bares e restaurantes) vendas, atendimento, cafés, supermercados, entretenimento, entre outros. A remuneração mínima costuma ser de cerca de CN$10,25 por hora.
DIVISÃO DO PROGRAMA CUSTOMER SERVICE NO CANADÁ NOTURNO
1ª PARTE – 48 Semanas de Estudo Acadêmico em Sala de Aula.
As aulas são lecionadas de 2ª a 5ª feira das 5:15pm às 6:30pm. Nas 2 primeiras semanas de programa os estudantes tem as aulas preparatórias para o estágio (Work Placement Skills) antes de começar as 6 primeiras semanas do curso acadêmico.
A cada 6 semanas os estudantes tem 2 semanas de intervalo sem aulas.
2ª PARTE – 40 Semanas de Experiência Profissional/Estágio Obrigatório (Co-op).
Durante o período prático de 40 semanas, o estudante deve trabalhar na área estudada por aproximadamente 540 horas horas. O estágio pode ser remunerado ou não.
O estudante é responsável por encontrar o seu trabalho. A colocação no trabalho vai variar de acordo com as necessidades do empregador, o nível do idioma e habilidades profissionais do aluno. O horário de trabalho e salário (se houver) será determinado pelo empregador.
Principais posições durante a Experiência Profissional/Estágio Obrigatório (Co-op):
Food and Beverage Attendant Front Desk Receptionist
Function Attendant Function Host
Restaurant Host/Hostess Server/Banquet Server
Sales Clerk/Customer Service Attendant
3ª PARTE – Retorno da Experiência Profissional
Após término do estágio obrigatório, o estudante volta por mais 4 semanas para o College para uma análise da experiência de trabalho, preparação dos próximos passos na carreira e graduação.
Horário da 3ª parte: das 5:15pm às 8:00pm
PRÉ REQUISITOS PARA SE CANDIDATAR
Para se candidatar para o Diploma in Customer Service no Canadá você precisa:
– Mínimo 18 anos;
– Nível de inglês intermediário (há prova escrita e entrevista pelo Skype);
– 2º grau completo.
VISTO PARA O CANADÁ
Para este programa é preciso aplicar para o Visto de Estudante Canadense com permissão de trabalho. A Roda Mundo é especialista neste pedido de visto canadense. Solicite mais informações a Roda Mundo.
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