Busca

Vistos

Vistos

Qualquer Brasileiro que vá para o exterior a Turismo, Estudo ou Trabalho precisa à princípio ter um passaporte válido, que é uma identidade pessoal emitida pela Policia Federal. Se você precisa tirar ou renovar um passaporte, entre em contato com a Policia Federal através do site www.dpf.gov.br.

Dependendo do destino e objetivo da viagem, será necessário obter uma permissão de entrada no país, que será carimbada ou estampada no seu passaporte Brasileiro. Esta permissão de entrada é o chamado Visto.

Cada país adota critérios e exigências para a solicitação desta permissão, dependendo do acordo que tem com o Brasil e do tipo de visto a ser requerido. Há destinos que permitem que o Brasileiro solicite o visto na entrada do país na imigração local, no próprio aeroporto de chegada. Já alguns destinos exigem que o Brasileiro solicite o visto antes do embarque através do Consulado ou Embaixada do país em questão, no Brasil.

Alguns países também oferecem ao Brasileiro, benefícios vinculados ao visto obtido como, por exemplo, a permissão para trabalhar legalmente, férias durante os estudos e até a possibilidade de renovação da permanência dentro do país.

A regra do visto pode muitas vezes ser decisiva na escolha do país que se deseja passear, estudar ou trabalhar. É preciso antes de tudo verificar se o viajante tem o perfil e atende os requisitos exigidos na solicitação de visto do país escolhido.

A Roda Mundo considera o procedimento de visto parte essencial de qualquer viagem e por isso orienta cada cliente sobre as regras, benefícios e exigências na solicitação de visto dos países em que oferece programas de estudo e/ou trabalho e viagens a lazer.

A Roda Mundo presta assessoria na solicitação de visto para os principais países.

Para mais informações sobre vistos é só contatar a Roda Mundo através do telefone 11. 3034 3260 ou através do e-mail: contato@rodamundo.tur.br