Busca

Opções Adventures

Notícias

Novas Regras sobre programas de Intercâmbio na Irlanda(27-05-2015)

Foram anunciadas, nesta semana, importantes mudanças na política de imigração da Irlanda. Isso afeta diretamente brasileiros que queiram estudar e trabalhar, na Irlanda.

A Roda Mundo Intercâmbio vai aqui resumir as mudanças, para que fique mais claro para nossos clientes e também para estudantes interessados em fazer um intercâmbio de Estudo + Trabalho, na Irlanda.

Mudanças Sobre as Escolas de Ensino:

- Todas as escolas da Irlanda deverão ter o “Learner Protection” que é uma proteção para os alunos, caso a escola feche as portas. No caso de fechamento da escola, o estudante terá assim a garantia de ser transferido para outra escola, sem custo adicional.

- Todas as escolas que queiram receber alunos que não sejam provenientes do Espaço Econômico Europeu (non-EEA), que é o caso de Brasileiros, serão avaliadas e inspecionadas para garantir que está sendo oferecido um serviço de qualidade. Escolas não acreditadas, não poderão receber estudantes Brasileiros para o programa de Estudo + Trabalho na Irlanda.

Mudanças Para os Alunos:

- Atualmente, o estudante que compra um curso na Irlanda com duração mínima de 25 semanas, recebe um visto de estudante valido por 1 ano, sendo 25 semanas de curso + 27 semanas de férias. Para cursos iniciados a partir de 01/10/2015, não será mais concedido o visto de 1 ano. Estudantes que se matricularem em um curso com duração mínima de 25 semanas terão agora um visto valido pelo período máximo de 8 meses. O programa terá duração de 25 semanas de curso + 8 semanas de férias.

-Estudantes continuam tendo a permissão para trabalhar legalmente, até 20 horas semanais pelo período total de 8 meses. Será permitido trabalhar legalmente até 40 horas semanais durante as férias de 8 semanas, desde que este período de férias caia nos seguintes meses: Maio, Junho, Julho, Agosto e de 15 de Dezembro a 15 de Janeiro. Caso o período de férias de 8 semanas não caia nestes meses citados, só será permitido trabalhar até 20 horas semanais somente.

-Estudantes podem ficar na Irlanda por no máximo 2 anos estudando inglês neste programa de Estudo + Trabalho. Ou seja, é possível para o estudante brasileiro, realizar 3 programas de 8 meses. Claro que o pedido de renovação do visto de Estudante dentro da Irlanda, depende da aprovação da imigração local.

-Continua sendo necessário abrir uma conta bancária na Irlanda, nas primeiras semanas da chegada, com pelo menos 3.000Euros e pagar uma taxa de visto no valor de 300Euros (sujeito a alteração). Continua não sendo necessário tirar o visto da Irlanda no Brasil, antes do embarque.

--------

Estas novas regras de imigração citadas acima, começam a valer a partir de 1º de Outubro de 2015.

Estudantes que entrarem na Irlanda antes desta data ainda pegam a regra antiga, ou seja 25 semanas de curso + 27 semanas de férias (1 ano de Visto).

A Roda Mundo recomenda que estudantes que queiram ter o visto valido por 1 ano, embarquem para a Irlanda no máximo até final de Agosto, para assim terem tempo de fazer todo o procedimento de pedido de visto dentro da Irlanda, antes de 01/10/2015.

A Roda Mundo sabe que esta redução no tempo permitido para ficar na Irlanda, pode não ser uma boa noticia de inicio, para estudantes Brasileiros. Apesar disso, vale analisar o outro lado da notícia. Estas novas regulamentações foram estipuladas para exatamente proteger os estudantes e garantir escolas de qualidade na Irlanda, para nossos estudantes brasileiros.

A Roda Mundo é uma agência de intercâmbio com o conceito “Boutique” que preza por representar apenas instituições no exterior de qualidade e que sejam certificadas pelos órgãos educacionais de cada país.


<<voltar